Sem entrar em campo e após pior sequência, Coritiba volta para lanterna do Brasileirão
Sem entrar em campo, após o duelo da 22ª rodada contra o São Paulo ser adiado, o Coritiba caiu para a lanterna do Brasileirão, com 14 pontos. O Coxa desceu uma posição após a vitória do América-MG por 2 a 0 sobre o Santos.
Apesar de ter um jogo a menos, o Alviverde fica a oito pontos de sair da zona de rebaixamento - o Coelho e o Vasco também têm uma partida a menos que os adversários.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O Coritiba não ocupava a última posição desde a 13ª rodada, quando venceu o Goiás e o próprio América-MG em sequência, e subiu para a 18ª posição. Depois de ensaiar uma reação e ter a chance de deixar do Z4 sob o comando de Thiago Kosloski, o time voltou a tropeçar.
Nos últimos cinco jogos, foram cinco derrotas. Sequência, inclusive, é a pior do time na temporada. Segundo o site Infobola, do matemático Tristão Garcia, o Coxa segue com 90% de riscos de cair.
O Coritiba terá 10 dias sem jogos durante a Data Fifa para ajustes e adaptação dos reforços Slimani e Samaris. Depois, encara dois confrontos diretos contra Bahia e Vasco. O primeiro desafio será no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 20h, no Couto Pereira. O duelo contra o time carioca será no dia 19, terça-feira, às 19h, em São Januário.