Sem Chancellor, Coritiba abre disputa por posição na zaga; veja opções
Titular do Coritiba nos últimos quatro jogos, o zagueiro Chancellor será desfalque no duelo com o Ceará, que acontece na próxima quarta-feira (28), às 19h, no Couto Pereira.
O defensor foi convocado para defender a seleção da Venezuela nos amistosos contra Islândia, que aconteceu na quinta-feira (22),, com vitória dos europeus por 1 a 0, e Emirados Árabes, programado para terça-feira (27), na Bulgária. Como esta partida termina pouco mais de 24 horas antes do duelo do Coxa, dificilmente ele estará à disposição.
Com isso, abre-se uma vaga ao lado de Luciano Castán na zaga. A tendência é que o técnico Guto Ferreira acabe optando por Guillermo.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
O uruguaio foi titular na estreia do treinador, na goleada por 5 a 2 sofrida para o Fluminense. Depois, perdeu a posição para Chancellor e não jogou mais, ficando no banco de reservas nas quatro últimas rodadas.
Além dele, outras opções seriam o garoto Márcio Silva, que também só jogou com Guto na goleada no Maracanã, e Henrique, que está em fase de transição do departamento médico e voltou aos treinamentos somente esta semana. No entanto, ele ainda está sem ritmo.
Desta forma, Guillermo, que vem sendo uma espécie de terceiro zagueiro do Coxa na temporada, é quem largar na frente. O atleta disputou 26 jogos em 2022, sendo 20 como titular. Chegou a ser lateral-direito improvisado, mas normalmente atuou mais substituindo Henrique e Luciano Castán.