Gringo consegue decisão para “furar fila” e cobrar dívida direto da SAF do Coritiba
A Justiça do Trabalho de Curitiba deu decisão favorável, na última sexta-feira, ao meia Martin Sarrafiore, atualmente no Vasco, em um processo trabalhista movido contra o Coritiba.
O juiz do caso determinou a inclusão do Coritiba SAF na execução e sua responsabilidade subsidiaria. Desta forma, o processo em execução, no valor de R$ 550 mil, poderá ser cobrado diretamente da empresa/empresário que adquirir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Coxa.
"Essa é a primeira decisão, envolvendo uma SAF, nesse sentido na Justiça do Trabalho do Paraná. Com a decisão a nossa favor, vamos aguardar o posicionamento do clube e da SAF. Acredito que essa decisão seja referência e jurisprudência inclusive para os demais processos", explicou Dyego Tavares, advogado de Sarrafiore. Fora do Paraná, o ex-atacante Fred, por exemplo, também conseguiu a decisão favorável em ação movida contra o Cruzeiro neste ano.
+ Relembre como funcionará o plano de pagamento para recuperação judicial do Coritiba
Durante o processo de recuperação judicial, a diretoria do Coritiba conseguiu o parcelamento das dívidas trabalhistas em até 10 anos. Com essa nova decisão na justiça, o atleta pode cobrar a dívida diretamente da SAF e não precisar aguardar o pagamento pelo clube dentro do prazo da recuperação judicial. O Coxa ainda não teve sua SAF adquirida.
A dívida com meia argentino é referente a salários atrasados, verbas rescisórias e multas decorrente da passagem do atleta, quando esteve emprestado pelo Internacional ao Coxa em 2020. Ao todo, Sarrafiore disputou 16 jogos com a camisa coxa-branca e marcou um gol.