Coritiba é goleado pelo Santos, chega a seis jogos sem vencer e pode entrar na ZR
O Coritiba foi goleado pelo Santos por 4 a 0 nesta segunda-feira (22), na Vila Belmiro, e ampliou o jejum na Série B. Agora, o Alviverde soma seis jogos sem vencer e, com o resultado, pode acabar na zona de rebaixamento ainda na 17ª rodada, se os resultados não forem favoráveis.
O primeiro gol do Santos saiu logo aos três minutos de jogo. Depois que uma cobrança de falta do Peixe que bateu na trave, Giuliano ficou com o rebote e marcou. Cinco minutos depois, saiu o segundo gol do time da casa, com Guilherme, a bola ainda desviou em Maurício Antônio.
Mesmo com o esquema de três zagueiros, que já havia sido utilizado na derrota para o Mirassol, na sexta-feira (19), a defesa coxa-branca não conseguiu conter o Santos. Ainda na primeira etapa, outra bola bateu na trave, mas desta vez Morisco defendeu o rebote.
Ainda no primeiro tempo, o técnico Fábio Matias mudou o esquema tático e tirou o zagueiro Benevenuto para substituí-lo pelo atacante Éberth. Nas poucas chances de ataque coxa-branca, Robson não conseguiu finalizar em duas oportunidades e não conseguiu diminuir para o Coxa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
- O Coritiba está em 14º lugar, a dois pontos do Z4, mas pode entrar na zona de rebaixamento se os resultados da rodada não forem favoráveis. O Santos segue na liderança, com 32 pontos.
- Na próxima rodada, o Alviverde enfrenta a Chapecoense, em casa, no sábado (27), às 17h. O Santos visita o CRB no domingo (28), às 18h30.
No segundo tempo, o Santos chegou a marcar pela terceira vez, mas Serginho estava em posição irregular. Nos primeiros minutos, o Alviverde conseguiu produzir mais do que na primeira etapa e deu mais trabalho para a defesa do Peixe.
Ainda assim, Matheus Frizzo e Robson não conseguiram converter as boas chances que tiveram. O goleiro santista, Brazão, chegou a defender uma finalização perigosa do camisa 30. Já o camisa 10 mandou por cima do gol.
Aos 25 minutos, o VAR foi acionado e chamou o árbitro Marcelo de Lima Henrique para analisar uma possível falta de Morisco na área. O juiz deu pênalti para o Santos e Furch converteu, batendo no meio do gol.
Nos minutos finais, o Peixe ainda marcou o quarto gol, com Pedrinho. Com a goleada sofrida, o Alviverde pode entrar na zona de rebaixamento para a Série C caso Chapecoense, Amazonas e Botafogo-SP vençam seus jogos na rodada.
+ Conselho do Coritiba acusa SAF de passividade e cobra "guinada radical no futebol"
Veja os gols de Santos x Coritiba
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
17ª rodada – 22/7/2024
Santos 4 x 0 Coritiba
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Jair e Escobar; João Schimdt, Diego Pituca e Giuliano (Serginho); Otero, Guilherme e J. Furch.
Técnico: Fábio Carille.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael (Jhonny), Benevenuto (Éberth), Bruno Melo, Mauricio Antonio e Rodrigo Gelado; Sebastián Gómez, Morelli (Vini Paulista) e Matheus Frizzo (Figueired); Lucas Ronier e Robson (Pomba).
Técnico: Fábio Matias.
Local: Vila Belmiro, em Santos.
Gol: Giuliano, aos 3' do 1ºT, Guilherme, aos 8' do 1ºT, Furch aos 28' do 2ºT e Pedrinho, aos 35' do 2º T. (SAN).
Público: 11.928.
Renda: R$ 547.525,00.
Cartões amarelos: Natanael, Pedro Morisco (CFC).
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE).
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE).
VAR: Diego Pombo Lopes (FIFA-BA).