Coritiba é o time que mais chuta no gol na Série B; veja números
Perigoso para a defesa adversária, o Coritiba é o time que mais finaliza no gol na Série B. Junto com o Santos, o time tem uma média de cinco chutes na meta por jogos. No entanto, diferente do Peixe, o Alviverde tem dificuldade para converter e é um dos times que mais perde chances.
Em 11 jogos, o Coxa finalizou 55 vezes no gol e marcou 12, segundo dados do site Sofascore, o que dá uma taxa de 21% de conversão (número de gols divididos pelo número de chutes certos). O Santos, por sua vez, marcou 19 vezes (34,5% de conversão).
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Em finalizações no geral, o Alviverde fica com a oitava posição entre os 20 times da Segundona. Por jogo, são 13,6 finalizações. O que mais finaliza é o América-MG, que foi derrotado pelo Coxa nesta quarta-feira (19), por 1 a 0.
O Coelho tem uma média de 15,7 finalizações por jogo. Contra a equipe paranaense, no entanto, o clube mineiro ficou bastante abaixo da média e finalizou apenas nove vezes durante os 90 minutos de partida.
Meia do Coritiba é top-3 em finalizações
Se o ataque do Coritiba é perigoso, é a atuação de Lucas Ronier que mais ameaça a defesa adversária. O jogador é o terceiro que mais finaliza na Série B. Em dez partidas, o jovem de 19 anos tem 25 finalizações, com dois gols.
Nesta semana, o atleta renovou o contrato com o Alviverde até o fim de 2027. Antes, ele passou por um impasse com o clube, e chegou a ser afastado do elenco, deixando de disputar a partida contra o Goiás, na 10ª rodada.
Na partida contra o América-MG, nesta quarta-feira, ele foi decisivo para a vitória contra o líder da Segunda Divisão. Em 10 minutos, o meia marcou o gol que garantiu o resultado.
Coritiba é quarto time com mais chances perdidas
Se o Coxa é o que mais tenta agredir a meta adversária, a equipe também é uma das que mais perde chances. Segundo dados do Sofascore, o Alviverde é o quarto time que mais desperdiçou grandes chances até aqui na Série B.
No total, o clube perdeu nove chances de gol, o mesmo número do Sport. Goiás, com 10, e Ceará, com 11, completam os quatro times que mais desperdiçam.
Da equipe, Leandro Damião foi o jogador que mais perdeu chances importantes: três em nove jogos. O centroavante tem um gol e uma assistência pela competição. Na temporada, são três gols e uma assistência.