Samir Namur volta atrás e permanece na presidência do Coritiba até a eleição
Menos de 16 horas depois de confirmar que se licenciaria do cargo de presidente do Coritiba, Samir Namur voltou atrás. Convencido pelo Conselho Administrativo (G5) em reunião nesta terça-feira (15), o dirigente disse que permanecerá à frente do clube até a data das eleições, marcadas para 29 de dezembro.
"Atendi pedido do restante do G5 e fico no cargo nessas duas semanas. Por meio do CEO do Clube [Lucas Pedrozo] já comunicamos o Presidente do Conselho [Marcelo Licheski] que nenhum assunto sobre eleição passe por nós, que ele e a Comissão Eleitoral tratem diretamente com os funcionários (central de sócios, TI, comunicação, marketing), que já foram avisados para seguir todas as determinações. Eleição é competência exclusiva do Conselho Deliberativo", disse Samir, em mensagem enviada à reportagem.
O presidente se afastaria para evitar o que chamou de "conflitos éticos" durante o período eleitoral. Ele concorre à reeleição pela chapa Coritiba Responsável, mas não concordou com a remarcação do pleito para o fim de dezembro. O grupo do dirigente acredita que um novo edital de convocação deveria ser feito e a votação adiada para daqui a 90 dias. Samir, inclusive, afirmou que acreditava que o assunto seria judicializado.