Samaris descarta contas contra a queda: “O Coritiba depende de si próprio”
Os oito pontos de distância do Coritiba para o Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento e próximo adversário no Brasileirão, não assustam o volante Andreas Samaris, novo reforço do clube para a temporada.
Em sua primeira entrevista, o grego de 34 anos mostra confiança de que a equipe vai conseguir escapar da queda. O Alviverde é o lanterna, com 14, enquanto o Tricolor soma 22.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
“O Coritiba depende de si próprio ainda. Faltam muitos jogos, tudo pode acontecer no futebol”, disse Samaris, que fez história atuando pelo Benfica, de Portugal, em entrevista à TV Coxa.
O atleta, que está com o elenco coxa-branca em Itu, no interior paulista, para intensificar os treinamentos na reta final do campeonato, quer focar nos resultados. A classificação, neste momento, deve ficar em segundo plano.
“Não podemos fazer conta, não podemos olhar para a tabela. É jogo a jogo”, enfatizou o grego, que espera ter um papel de liderança na equipe.
Com trajetória consolidada em times europeus e oito títulos, entre eles quatro vezes as ligas de Portugal, Samaris quer passar suas experiências aos mais jovens do elenco. “Espero que possam jogar melhor com a minha vinda”, disse.
A estreia do reforço, assim como do atacante Islam Slimani, pode acontecer já nesta quinta-feira (14), às 20h, no Couto Pereira.
“Não vejo a hora de chegar no jogo e sentir essa torcida e, mais importante de tudo, dar felicidade a ela... Entrega não vai faltar. Há um novo começo agora, na quinta-feira vamos buscar a vitória”, completou o meio-campista.