Entrevista

“Salário alto” motivou saída do Coritiba, revela Andrey

Emprestado ao Ceará pelo Coritiba, o volante Andrey deu mais detalhes sobre a saída do Coxa nesta temporada. Durante sua apresentação no Vozão, onde ficará até o fim de 2024, o atleta afirmou que o clube paranaense considera o salário do jogador muito alto para a Série B.

continua após a publicidade

O volante foi emprestado na última semana ao rival da Segunda Divisão e estreou no dia 19 de julho, contra o Avaí. No Alviverde, ele não teve espaço na atual temporada e somou apenas 156 minutos com a camisa coxa-branca. Na B, ele entrou apenas nos dois minutos finais da derrota para o CRB, na 15ª rodada.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B

“No Coritiba, foram tratadas algumas coisas comigo e negociadas também. E desde a virada do ano, eles conversaram comigo e disseram que meu salário tinha ficado alto para a Série B e que era para eu achar um clube para jogar, emprestado ou negociado”, afirmou o atleta durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (24).

continua após a publicidade

“Surgiram algumas opções e acabou que eu não quis ir. E acabou ficando meio que sem ambiente no clube e esse foi um dos motivos de eu não estar jogando neste início de temporada”, completou.

Sem espaço no Coritiba, Andrey diz estar em melhor momento físico

Sem espaço no elenco do Coxa, a saída de Andrey já era cogitada desde o início da temporada. Segundo o atelta, ele está no melhor momento físico e preparado para uma sequência de jogos.

“Eu não estava machucado nem nada. Desde que voltei da lesão, não fiquei sem treinar um dia. Sempre fui muito dedicado em relação a isso e estou muito bem fisicamente, acho que estou no meu melhor momento. E quando surgiu a oportunidade de vir para o Ceará, um clube de massa, grande, eu aceitei na hora porque sabia que era o que eu estava precisando”

continua após a publicidade

O jogador ainda disse que teve uma proposta de um clube de Portugal, mas preferiu seguir para o Ceará e disputar a Série B.

“Tive uma proposta de Portugal e do Ceará. Quando chegou a do Ceará, não pensei duas vezes. É uma equipe de muita camisa, torcida enorme. Queria estar aqui, vestir a camisa e estou muito preparado para estar ajudando, dar alegria para o torcedor e colocar o Ceará no lugar que merece, que é a Série A”, disse.

+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola

Sair da versão mobile