Série B

Após saída de Autuori, Coritiba não descarta retorno de Alef Manga

Alef Manga.

Com a saída de Paulo Autuori do futebol do Coritiba, o clube não descarta uma volta do atacante Alef Manga ao elenco. O jogador estará disponível para voltar oficialmente aos campos no próximo sábado (27) e um retorno ao Coxa será avaliado internamente. Nos bastidores, o clube confirma que Manga pode ser reintegrado ao elenco.

continua após a publicidade

Autuori deixou o Coxa nesta quarta-feira (24). Enquanto estava à frente da diretoria do Coxa, ele se posicionou contra o retorno de Manga. O ex-diretor mencionou “princípios éticos e morais” e afirmou que o clube “demorou a agir” em relação ao jogador, punido por manipulação de resultados no futebol.

+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B

“Isso transcende o Coritiba. Isso tem a ver com aquilo que pensamos da vida. O momento deveria ter sido outro. Se perdeu a oportunidade de tomar uma decisão, como outros clubes coirmãos tomaram, imediata e definitiva”, apontou o ex-diretor, na ocasião.

continua após a publicidade

Na época, a divergência apareceu depois que o advogado do atleta, Jeffrey Chiquini, publicou que o diretor e o head esportivo William Thomas não gostariam de contar mais com o atelta. Thomas segue no clube.

Manga treina no Couto Pereira e cumpre os últimos dias de sua pena. A partir do dia 27 de julho, estará disponível para reestrear no futebol, mesmo dia em que o Coxa joga contra a Chapecoense, em casa.

+ Coritiba anuncia a saída de Paulo Autuori

continua após a publicidade

Manga reagiu à saída de Autuori do Coritiba nas redes

Minutos depois do comunicado do Coritiba sobre a saída de Autuori, Manga publicou uma fotos no Couto com a legenda “Alegria, alegria”. Nas redes sociais, ele não esconde o desejo de voltar a vestir a camisa alviverde.

Na última segunda-feira (22), data em que o Coritiba foi goleado por 4 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pela Série B, Manga postou uma foto de si mesmo durante uma partida coxa-branca no Couto Pereira, com a legenda: “Tá chegando a hora. É a semana mais esperada”.

Desde março, o atacante treinava no CT da Graciosa, em horários alternativos ao elenco principal. Depois da chegada de Autuori, ele foi remanejado para o Couto.

Sair da versão mobile