SAF do Coritiba inicia mudanças e demite dois gerentes do departamento de futebol
Lanterna do Brasileirão após nove rodadas, o Coritiba anunciou nesta segunda-feira (5) duas mudanças internas no departamento de futebol do clube.
O gerente de preparação esportiva, Paulo Thomaz de Aquino, e o gerente de formação e desenvolvimento, Rodrigo Pignataro, foram demitidos.
A decisão foi tomada pelo CEO Carlos Amodeo, representante da Treecorp Investimentos, que está na iminência de oficializar a compra de 90% SAF (Sociedade Anônima do Futebol) coxa-branca por R$ 1,3 bilhão.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
Tanto Aquino quanto Pignataro chegaram ao Coxa há mais de dois anos, no início da gestão liderada pelo então presidente Renato Follador. Eles trabalhavam abaixo do head esportivo, atualmente o ex-goleiro Artur Moraes, na hierarquia gerencial alviverde.
Sem vencer há 15 partidas, o Coritiba vive o maior jejum de sua história. A última vitória aconteceu em 23 de fevereiro, contra o Humaitá-AC, pela Copa do Brasil.
Nesse domingo (4), o time perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, no Allianz Parque. O próximo jogo é no sábado (10), contra o Santos, no Couto Pereira, quando o técnico Antônio Carlos Zago espera começar uma recuperação na temporada.
Veja a nota na íntegra:
O Coritiba Foot Ball Club informa que os profissionais Paulo Aquino, Gerente de Preparação Esportiva, e Rodrigo Pignataro, Gerente de Formação e Desenvolvimento, não fazem mais parte do quadro funcional do departamento de futebol profissional do clube.
Agradecemos pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência de suas trajetórias profissionais.