Robson volta a marcar pelo Coritiba após 118 dias, e técnico elogia preparo físico
Após ficar três meses afastado do Coritiba, Robson voltou a marcar um gol pela equipe. O artilheiro alviverde na temporada foi titular e converteu o pênalti que deu o empate contra o Vila Nova, nos acréscimos do segundo tempo, neste sábado (29), no Couto Pereira.
O jogador não era titular desde a semifinal do Campeonato Paranaense, em março. Seu último gol havia sido na partida contra o Cianorte, pelas quartas de final do Estadual. O artilheiro da temporada coxa-branca chega a 12 gols em 17 jogos.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
"Feliz com a minha volta e por ter feito o gol. É obvio que o resultado não é o desejado, mas brigamos até o final e não desistimos de nada. É claro que tem a cobrança da torcida, eles estão no direito deles. Eu estou aqui para dar o meu máximo e espero que as coisas melhorem daqui pra frente", disse após a partida em entrevista ao Premiere.
O empate de Robson salvou o Coxa, que vinha perdendo o jogo por 1 a 0. No primeiro tempo, os jogadores saíram vaiados. No segundo tempo, parte da torcida gritou o nome de Alef Manga, atacante que está na reta final da punição por manipulação de resultados e tem futuro incerto no Coxa.
"A torcida está no direito dela, sabemos que é dificil, a Série B não é facil. Mas o resultado nao é de todo ruim. Agora é decansar e buscar os três pontos porque temos mais um jogo em casa na próxima rodada", disse o camisa 30.
Técnico do Coritiba elogiou preparo físico de Robson
Robson já havia entrado na derrota para o Amazonas, na última rodada, fora de casa. O atacante jogou os 30 minutos finais. Neste sábado, o técnico Fábio Matias elogiou o físico do jogador e afirmou que o planejamento era tirá-lo no segundo tempo.
"O Robson hoje surpreendeu. Elogio a parte de performance do clube pelo retorno dele. Não era previsto ele ficar até o final. Então elogio o retorno dele, um atleta importante que se entregou muito no jogo"
Robson marcou aos 47 minutos do segundo tempo, depois que o VAR sinalizou um pênalti para o Coritiba. Com o empate, o Coxa está invicto no Couto Pereira há cinco partidas.
+ Com futuro incerto no Coritiba, Manga tem nome gritado por torcedores no Couto Pereira