Robson sobre remontada contra Maringá: "Vamos fazer de tudo para quebrar esse tabu"
A poucos dias do jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense, o atacante Robson, do Coritiba, falou que espera uma remontada contra o Maringá. O Alviverde saiu atrás e perdeu de 2 a 0 para o Dogão fora de casa, no domingo (17).
"Toda a equipe estará com muito vontade e desejo de vencer. Vamos fazer de tudo para conseguir a vitória e quebrar esse tabu", afirmou o camisa 30 durante entrevista coletiva.
"Está todo mundo focado, com a dedicação a mil, porque sabemos a importância da final. Temos um objetivo e uma meta que é ser campeão, nunca escondemos isso", completou.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
O Coxa nunca conseguiu reverter um placar com mais de dois gols. Em casa, a equipe vai tentar o feito inédito em partida que pode ter a data alterada pela possibilidade de ser adiantada por conta da estreia do Athletico na Sul-Americana.
Robson revela clima de cobrança no Coritiba
Robson falou sobre o clima de cobrança do vestiário coxa-branca desde a derrota no domingo (17), fora de casa.
"A gente está se cobrando desde que acabou o jogo porque sabemos o que significa chegar na final. Os jogadores sabem a postura que tem que ter. A cobrança é normal e quando é sadia, você consegue evoluir com ela", afirmou.
O atleta, por outro lado, comemorou a antecipação da partida. Segundo ele, é melhor "resolver logo" o resultado.
"Eu prefiro que antecipe porque você não fica remoendo. Eu particularmente prefiro já ir para o jogo e decidir o que tem que decidir", disse.
Força da torcida do Coritiba
Mesmo na bronca, a torcida coxa-branca fará o "Green Hell" no jogo de volta, como parte das ações para motivar o time.
A torcida organizada do Coritiba, Império Alviverde, está organizando uma vaquinha virtual para a festa. Para Robson, a presença do torcedor é uma força a mais em busca da virada.
"Eles tem o direito de estar chateados. Tenho certeza que eles vão estar lá para nos apoiar. Vai ser nossa força a mais. Que a gente possa honrar eles e honrar essa camisa", afirmou o jogador.