Robson se despede do Coritiba com números expressivos
O Coritiba confirmou, na última quarta-feira, que o atacante Robson e mais três jogadores estão fora dos planos e não fazem mais parte do elenco do clube. O atleta se despede do clube após a sua quarta temporada com a camisa alviverde.
Em 2024, Robson alternou bons e maus momentos. O atacante foi o vice artilheiro da equipe no ano, com 14 gols, e ainda deu seis assistências. Porém, ele acabou se lesionando no início da Série B, ficou de fora por um bom período e na maior parte da competição virou apenas opção no banco de reservas.
Destes 14 gols marcados, 11 foram feitos no Campeonato Paranaense, que consagraram Robson como o artilheiro da competição neste ano.
Apesar do rebaixamento, Robson foi o destaque do Coritiba em 2023
No ano passado, o Coritiba amargou o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da marca amarga, Robson foi o principal destaque do time. O atacante foi o artilheiro da equipe no ano, com 14 gols (12 deles no Brasileirão). Ele ainda colaborou com sete assistências.
Em sua primeira passagem pelo Coritiba, Robson também teve bons números
Contratado pelo Coritiba em 2019, Robson já chamou a atenção em seu primeiro ano no clube. Foram oito gols e três assistências, ajudando no acesso do Coxa à elite do futebol brasileiro.
Ele permaneceu no clube no ano seguinte e foi o artilheiro da temporada, com 12 gols em 46 jogos disputados.
Com marca significativa, atacante pode jogar em rival do Coritiba na Série B
Em quatro temporadas defendendo o Coritiba, Robson disputou 151 jogos com a camisa do Verdão, marcou 48 gols e distribuiu 17 assistências. O atacante é o quarto atleta com mais gols pelo clube no milênio, ficando atrás apenas de Keirrison, Marcos Aurélio e Rafinha.
Para a próxima temporada, Robson deve atuar no Goiás, que ainda briga pelo acesso à Série A.