Artilheiro volta a marcar pelo Coritiba e é decisivo em vitória: "Lutar até o final"
Artilheiro da temporada do Coritiba, com 14 gols, Robson voltou a marcar pelo Alviverde após um mês. O camisa 30 entrou no segundo tempo e abriu o placar da vitória de 3 a 1 sobre o Ceará, pela 27ª rodada da Série B. O atacante também participou da jogada do gol de Júnior Brumado, o segundo da equipe.
O Coxa teve muita dificuldade para atacar na primeira etapa, que começou com Robson no banco, mesmo voltando de suspensão. Sem sucesso ofensivo, o técnico Jorginho optou pela entrada do camisa 30 no início do segundo tempo.
Em pouco tempo em campo, o jogador já fez a diferença e deu mais velocidade para o ataque. Aos 14 minutos, o atacante bateu uma falta na entrada da área e abriu o placar no Couto Pereira.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
"Quem entra, quem começa, tem que estar sempre dando o máximo e hoje o professor fez uma escolha. Temos que acatar, tem que respeitar. E hoje fui feliz em entrar e ajudar. Fui feliz na batida, a gente treina bastante", disse, em entrevista à Rádio Transamérica no final do jogo.
Quatro minutos depois, Robson participou do gol de Júnior Brumado, o segundo do Alviverde. O camisa 30 passou para Lucas Ronier que deu a assistência para Brumado, que estava na cara da meta. O Coxa ainda ampliou com o meia Matheus Frizzo, que também saiu do banco na segunda parte do jogo.
"Agora são 11 jogos e enquanto estivermos vivos e tiver percentual [de chance para o acesso], a gente vai lutar até o final. No primeiro tempo, não atacamos muito o espaço e ficou cômodo para eles. E, com a minha entrada, eu pude atacar mais a linha, foi isso que o professor pediu", completou Robson.
Robson marcou terceiro gol na Série B
Artilheiro do Coritiba em 2024, o maior número de gols de Robson pelo Coxa nesta temporada foi no Campeonato Paranaense. O jogador marcou 11 vezes no Estadual, com duas assistências.
Depois do Paranaense, o jogador ficou três meses fora de campo por conta de uma lesão no joelho, que precisou de artroscopia. Ele voltou a jogar no dia 27 de junho, diante do Amazonas.
Com isso, o número de gols do Robson na Série B é bem menor. No total, ele marcou três vezes na competição e deu uma assistência. O atacante vinha de jejum de quatro jogos, a última vez que tinha balançado as redes havia sido contra a Ponte Preta no 1 a 1, pela 20ª rodada, em 11 de agosto.
Coritiba volta a vencer na Série B
O Coritiba voltou a vencer após três jogos na Segunda Divisão. O time vinha de duas derrotas, contra Guarani e Operário, fora de casa, e um empate com o Novorizontino, no Couto Pereira.
Com o resultado, o time soma 37 pontos e fica na 11ª posição. A distância para o G4 diminuiu para seis pontos. O próximo desafio do Coxa é contra o Ituano, fora de casa, neste sábado (21), às 18h.