Robson completa 45 dias fora do Coritiba; saiba quando o atacante volta
Artilheiro do Coritiba em 2024, Robson completa 45 dias fora dos jogos do Alviverde nesta quarta-feira (8). O atacante precisou passar por uma cirurgia em abril depois de sofrer uma lesão meniscal no joelho direito no Campeonato Paranaense.
O jogador passou pela cirurgia no dia 2 de abril e está em recuperação desde então. Atualmente, ele está fazendo sessões de fisioterapia no clube, junto com outros quatro jogadores lesionados, e ainda não tem previsão de volta.
A ausência do camisa 30 no quarteto ofensivo do Coxa, antes composto por ele, Matheus Frizzo, Figueiredo e Damião, tem sido sentida dentro de campo.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
No Estadual, o Coxa teve alto volume defensivo e conseguiu converter bem, marcando 28 gols, o segundo melhor ataque da competição. No campeonato, o Alviverde teve uma média de 15,8 chutes e 1,9 gols por partida.
Robson foi peça-chave no início da temporada
Dos 30 gols que o Coritiba marcou entre Paranaense e Copa do Brasil, 11 foram de Robson. Sem o atacante desde o início da Série B, a média de gols por jogo caiu. Em três rodadas, foram dois gols, uma média de 0,7 por partida.
As finalizações, por outro lado, seguem uma média parecida ao do Estadual: 13,3 por jogo. Na primeira rodada, no empate em 1 a 1 contra a Ponte, o Alviverde chutou 10 vezes. Na vitória por 1 a 0 contra o Brusque, foram nove e na derrota para o Sport, o Coxa finalizou 21 vezes, mas não conseguiu marcar.
Além da falta de Robson, a equipe tem tido dificuldade para lançar para Leandro Damião, que só tem dois gols no time desde que chegou, justamente nos dois primeiros jogos que disputou.