Roberto Justus comenta post do Coritiba e torcedores ficam na bronca
O empresário Roberto Justus, sócio da Treecorp Investimentos, dona de 90% da SAF do Coritiba, fez um comentário no post do clube nas redes sociais após o empate com o Goiás, nesta sexta-feira (27). A atitude gerou revolta na torcida coxa-branca.
Justus publicou um gif de um avatar representando ele mesmo fazendo uma dança de comemoração na publicação do empate do Coxa com o Goiás, pela 29ª rodada da Série B. "Tá feliz, né? Mais um ano na B, não precisa injetar mais dinheiro", respondeu um torcedor. "Parabéns por arruinarem o ano do Coritiba", comentou outro.
Minutos depois, o empresário apagou o comentário.
O empresário é sogro de Bruno D'Anconna que administra a Treecorp e tem atuação mais direta na SAF do Coxa. Os dois são figuras cobradas pela torcida do Alviverde, em críticas à gestão do clube.
Justus já disse que torcida "crucificou SAF"
Roberto Justus falou poucas vezes publicamente sobre a SAF do Coxa. Em agosto deste ano, ele participou de um podcast e torcedores usaram o chat ao vivo para criticar a gestão do clube.
Diante das críticas, Justus se manifestou sobre a situação do Coritiba e defendeu o trabalho da empresa. O empresário ainda afirmou que não se envolve nas decisões da Treecorp no Alto da Glória.
"Acho que sou persona non grata no Paraná, mas injustamente. A nossa empresa é muito competente, diferente do que os torcedores acham. O Coritiba é um clube fantástico, tem uma torcida enorme, maior que o Athletico, que é outro clube incrível", disse em entrevista ao Inteligência Ltda, antes de reforçar a não participação na gestão do clube.
O empresário ainda brincou, na época, dizendo que, se os resultados esportivos do clube melhorarem, Bruno D'Ancona virará um "deus" para a torcida.
"Eu não tenho nada a ver com essa administração, não tenho ingerência no dia a dia. A hora que virar o jogo, a hora que esse clube começar a dar alegria, o meu genro e toda a turma vão virar deuses e as pessoas vão se arrepender de ter crucificado antes do tempo", alfinetou.
Coritiba desperdiçou pontos no Couto Pereira
O Coritiba complicou o caminho pelo acesso nesta temporada com o empate com o Goiás, no Couto Pereira. A equipe se mantém na oitava posição, com 41 pontos, a cinco do G4. A equipe chegou a levar um gol nos últimos minutos, mas o VAR checou e anulou, evitando a derrota coxa-branca.
O próximo desafio é contra o América-MG, na próxima sexta-feira (4), às 19h, na Arena Independência.