Reunião da PM com Coritiba e Athletico define logística para Atletiba; veja detalhes
As torcidas organizadas do Coritiba e do Athletico, Império Alviverde e Os Fanáticos, se reuniram com integrantes da Polícia Militar, nesta quinta-feira (8), para definir o planejamento da segurança para o clássico Atletiba, no dia 18 de fevereiro, no Couto Pereira, às 18h30.
O jogo terá novamente a presença de torcedores dos dois clubes, como acontece desde maio de 2023. A reunião contou também com a presença de profissionais da Polícia Civil, da prefeitura de Curitiba, Guarda Municipal e URBS.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
"Orientamos que os torcedores mantenham o clima de paz. A Polícia Militar está realizando o policiamento dentro do estádio, no entorno do estádio, nos terminais de ônibus e em toda a cidade de Curitiba. Estamos preparados para o patrulhamento nas principais vias para garantir a segurança do torcedor e de toda a população", explica o major Fabio Bonifácio Ferreira, subcomandante do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE) da PM.
O major orientou que os torcedores dos dois times que precisem do transporte público o utilizem em dois horários diferentes. Até às 15h, o transporte deve ser usado por torcedores do Athletico. A partir das 15h30, pelos torcedores do Alviverde.
A torcida do Athletico contará ainda com ônibus, que sairão dos arredores da Ligga Arena, escoltados pela PM até o Couto. Os horários ainda serão divulgados pela Fanáticos. A carga de ingressos destinada à visitante é de 1600 lugares, com preços de R$ 150 (inteira) e R$ 75 (meia).
A reunião também definiu que, a partir das 15h30 do dia do jogo, serão feitos bloqueios nas Ruas Amâncio Moro, Mauá, Floriano Essenfelder e Barão de Guaraúna. Apenas moradores poderão entrar com carros nos bloqueios.
Torcedores do Coritiba barrados
O major reforçou a proibição dos 1.775 torcedores do Coritiba de entrar no Couto Pereira. Os torcedores estão impedidos por um ano de entrar no estádio pela briga na Vila Capanema, em novembro do ano passado, no jogo contra o Cruzeiro.
"Os torcedores associados da Império Alviverde e Dragões Alviverde não poderão entrar no Couto Pereira, conforme determinação judicial. Não será permitido usar qualquer objeto e indumentárias que façam alusão a essas torcidas nas imediações do estádio", afirmou o policial.
A Império Alviverde aguarda a análise definitiva do recurso e pediu uma nova análise da decisão da desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, que manteve a proibição. Até o momento, no entanto, os torcedores seguem impedidos de frequentar o local.