Reforços vão bem e Coritiba supera falta de ritmo para bater o Cianorte
O atacante Alef Manga, recém-contratado pelo Coritiba, roubou a cena na estreia do Campeonato Paranaense. Neste sábado (22), sob intenso calor na capital, o Coxa venceu o Cianorte, por 1 a 0, no Couto Pereira.
Apesar de não ter sido o autor do gol, Manga usou da velocidade para protagonizar lances perigosos e participar de boa parte das jogadas ofensivas, incluindo um gol anulado aos 17 minutos do primeiro tempo. Na jogada, o atleta balançou as redes, mas estava impedido.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
Com maior tempo de preparação, o Cianorte tentou se sobressair na imposição física, mas no fim prevaleceram a experiência e maior qualidade do elenco alviverde.
A equipe comandada por Gustavo Morínigo volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h30, contra o Operário, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O gol do Coritiba
O gol do Coritiba saiu dos pés do prata da casa, Igor Paixão. O atacante apanhou bastante dos adversários no segundo tempo, mas respondeu balançando as redes.
Aos 19 minutos, Paixão aproveitou a falha de Itambé, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro Gleibson, com categoria.
Egídio correspondeu
Também recém-contratado, o lateral-esquerdo Egídio entrou entre os titulares e correspondeu quando foi acionado. O veterano jogador apareceu bem no ataque e ajudou a construir boas chances no setor ofensivo.
Além de Egídio e Manga, outro jogador que estreou foi o meia Régis. Atleta que gera bastante expectativa na torcida, o meia entrou já na reta final de partida.
Muralha quase não trabalhou
O goleiro Alex Muralha, muito observado pela torcida após a saída de Wilson, pouco trabalhou na partida contra o Cianorte. Na única jogada mais ameaçadora, aos 10 minutos do primeiro tempo, o arqueiro saiu bem do gol e defendeu um chute de Alan Grafite.
Substituição inusitada
Em meio às substituições da partida, uma chamou atenção: a do árbitro André Felipe Olivério. Aos 30 minutos do segundo tempo, o juiz pediu para sair depois de sentir o posterior da coxa direita.
O quarto árbitro, Lucas Casagrande, entrou para continuar o jogo e, aos 38 minutos, levou a torcida à loucura. Ao tentar correr, ele caiu sozinho no chão do Couto Pereira, mas levantou rapidinho.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PARANAENSE
1ª rodada
22/01/2022
Coritiba 1x0 Cianorte
Coritiba: Alex Muralha; Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Marcio Silva e Egídio (Biro); William Farias, Matheus Sales (Regis), Robinho e Igor Paixão (Vini Ribeiro); Alef Manga e Nathan Fogaça (Luizão). Técnico: Gustavo Morínigo
Cianorte: Gleibson; Michel, Doma, Itambé e Ralf; Patric Calmon, Zé Vitor (Guilherme Teixeira), Morelli e Alan Grafite (Anderson Cavalo); Rodrigo Alves e Luis Fernando (Coutinho). Técnico: João Burse
Local: Couto Pereira
Árbitro: André Felipe Olivério (Ponta Grossa) – Lucas Casagrande (Pinhais)
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo (Cambira) e Marco Antonio dos Santos Pepe (Irati)
Gol: Igor Paixão (CFC), aos 19/2T.
Cartões amarelos: Gleibson (CIA), Patric Calmon (CIA), Henrique (CFC), Marcio Silva (CFC), Matheus Sales (CFC).