Reforços para a Série B lutam por espaço no Coritiba; lateral não estreou
Na janela de transferências para atletas que disputaram os Estaduais, no início de abril, o Coritiba contratou três reforços: o lateral Jhonny, o volante Morelli e o meia Yago. Dos três, apenas Morelli vem sendo aproveitado nos jogos do Alviverde.
O volante ex-Maringá é titular na equipe coxa-branca desde o início da Série B e tem feito jogos consistentes. O atleta tem sido escalado ao lado de Sebastián Gómez pelo interino James Freitas.
+ Confira a classificação completa da Série B
Antes, era Arilson o titular da vaga, mas ele se lesionou no fim do Campeonato Paranaense e não joga desde então. Nesta semana, o volante voltou aos treinos com o grupo.
Filho de ídolo do Flamengo busca espaço no Coritiba
O meia Yago chegou a ser titular em um jogo na Segundona, contra o Brusque, sob o comando de Guto Ferreira, mas foi substituído no intervalo.
Na última rodada, no empate com o Novorizontino, ele entrou no segundo tempo. Ao todo o meia emprestado pelo Fluminense tem 66 minutos com a camisa alviverde. O jovem é filho do ex-meia Iranilgo, que teve passagem importante pelo Flamengo.
Lateral ainda não estrou pelo Coritiba na Série B
O lateral-direto Jhonny, por outro lado, ainda não estrou. Ele é presença rara inclusive nas listas de relacionados. Ele só ficou no banco em duas partidas desde que chegou ao Alviverde. No elenco, ele disputa posição com Natanael, que é titular absoluto desde 2023.
Em toda a temporada de 2024, Jhonny tem apenas um jogo, pelo Fluminense no Campeonato Carioca, quando jogou por 15 minutos.