Reforços projetam temporada e enfatizam busca pelo título estadual e acesso
Os novos atletas do Coritiba conversaram com a imprensa na terça-feira (16), no CT da Graciosa, no Media Day, e reforçaram a busca pelo 40º título do Campeonato Paranaense e do acesso para a Série A, as principais metas do Alviverde em 2024.
Quem está ansioso para brigar pelo título estadual é o meia Matheus Frizzo. O atleta veio do Tombense para reforçar o meio de campo coxa-branca e quer focar no Estadual para chegar bem à Série B.
"O clube deixou bem claro que essa é a meta principal do ano, mas acho que de início a gente tem uma meta bem clara que é o Paranaense. A gente está se preparando bem forte para fazer uma boa competição. Temos a estreia estamos muito motivados para começar a competição bem e, com isso, a gente vai chegar na Série B da melhor forma possível", afirmou o meia ao UmDois Esportes.
+ Confira a tabela completa do Coritiba no Campeonato Paranaense
O volante Arilson falou sobre a experiência que teve depois de chegar ao Criciúma na Série C e seguir com a equipe até o acesso em 2023. Segundo ele, a passagem no Tigre vai ajudar na temporada do Alviverde.
"Eu acho que passa muito por uma reformulação. O projeto do Coritiba encheu bastante meus olhos e isso para mim é gratificante. Tendo esses compromissos que eu tive no Criciúma e hoje eu posso estar desfrutando disso no Coritiba. O que eu posso dizer é que eu vou me dedicar ao máximo para conquistar o que eu consegui no Criciúma aqui, que é colocar o clube no lugar de onde não deveria ter saído", relatou ao UmDois Esportes.
O volante Vini Paulista ressaltou que a versatilidade é sua principal característica para ajudar o Coxa na temporada de 2024.
"No ano passado eu atuei mais como segundo volante, eu tenho essa característica de chegar bem no ataque, e recompor também. É onde eu me sinto à vontade. Mas fui formado como atacante nas categorias de base e onde o professor Guto me escolher, eu estou à disposição", explicou.
No setor, ele tem vários outros concorrentes, como Arilson, Andrey, Matheus Bianqui e Fransérgio, mas não se desanima com a disputa.
"Acredito que a disputa é normal, em todo lugar que você for vão ter atletas qualificados. Acho que quem ganha é o clube com tantas opções na função", afirmou.
Assistia ao Coxa na TV
O jovem goleiro Benassi, de 20 anos, mostrou que está empolgado em chegar ao Alviverde e revelou que assistia ao Coxa na televisão.
"Eu vim para somar, quando precisar de mim vou estar à disposição para dar o meu melhor. Eu sempre assisti [ao Coritiba] na TV. Eu joguei na Ferroviária a vida inteira, então é o primeiro clube de maior escalão que eu saio. Eu chego para um clube grande, fazer parte de um projeto enorme e colher os frutos", afirmou o atleta.
Feliz por dividir o campo com o atacante Robson, artilheirto do Coxa em 2023, ainda brincou: "Então você vê um clube grande, vê as pessoas na TV. O Robson até esses dias era uma coisa que estava bem distante de mim".