Em busca de reforços, Coritiba tem quatro saídas confirmadas e situações indefinidas
Ainda sem reforços anunciados, o Coritiba já teve quatro saídas do elenco neste janela de transferências. A ideia do clube é aliviar a folha salarial e abrir espaço no plantel para a chegada de novos atletas.
Na última semana, desde que a janela abriu, no dia 10 de julho, o Coxa liberou os volantes Arilson e Andrey e os atacantes David e Leandro Damião. As próximas saídas devem ser do zagueiro Bruno Viana e de Alef Manga.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série B
Viana voltou do Al-Hazm, após o fim de seu empréstimo no último mês. Nesta quinta-feira (18), o atleta vai voltar a treinar no clube, mas em horários separados ao do elenco principal. O Alviverde deve negociar um novo empréstimo do defensor.
Já Alef Manga segue treinando no Couto Pereira à espera do fim da sua pena por manipulação no futebol, no dia 24 de julho. A diretoria, no entanto, não deve contar com o jogador e procura um novo destino para o atacante.
Veja todas as saídas do Coritiba nesta janela.
Leandro Damião
O centroavante Leandro Damião vai rescindir o contrato com o clube, em comum acordo, nas próximas horas desta quarta-feira (17). A informação foi inicialmente divulgada pelo ge.com e confirmada pelo UmDois Esportes.
Considerada a principal contratação do Alviverde na temporada, o camisa 9 não correspondeu em campo. Em 16 jogos pelo clube, marcou apenas três gols. Nas últimas três rodadas, ele perdeu a titularidade e virou banco.
Andrey
O volante deve ser emprestado ao Ceará, rival do Coxa na Série B, para o restante da temporada. O jogador entrou em campo apenas sete vezes durante o ano e soma 156 minutos com a camisa coxa-branca.
Na Segundona, o atleta entrou apenas nos dois minutos finais da derrota para o CRB, na última rodada. No Parananese foi onde atuou as outras seis vezes.
David da Hora
Contratação mais cara do ano do Coxa até aqui, David retornou ao Juventude por empréstimo até o fim da temporada. O jogador já atuou na equipe de Caxias do Sul na temporada passada e foi uma dos principais peças no acesso.
No empate contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, nesta terça-feira (16), o atleta fez sua reestreia pelo Ju. David pertencia ao Fortaleza e foi comprado no início do ano pelo Coritiba por R$ 4 milhões. Em campo, no entanto, não teve espaço. Foi utilizado em apenas dez jogos na temporada. Pelo
Arilson
O volante foi o único atleta que foi vendido pelo clube na atual janela. Arilson foi em definitivo para o Vila Nova, rival da Série B e assinou até o fim de 2025.
No Coxa, ele sofreu com lesões e acabou perdendo espaço no time. O jogador teve duas passagens pelo DM alviverde, com fascite plantar. Na Segunda Divisão, o atleta não participou de nenhum jogo.
Comprado em dezembro de 2023, o volante tinha contrato até o fim deste ano com o Alviverde. Arilson foi um dos destaques da campanha do Criciúma no acesso à Série A em 2023.
+ Série B: Confira as movimentações da janela no Mercado da Bola