Coritiba perde para o Red Bull Bragantino na reestreia de Guto Ferreira
Na reestreia de Guto Ferreira à beira do campo, neste domingo (3), o Coritiba perdeu para o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, pela penúltima rodada do Brasileirão. O gol da partida no estádio Nabi Abi Chedid, que colocou fim ao jejum de seis partidas do time paulista, foi marcado pelo zagueiro Léo Ortiz na segunda etapa.
Já sem pretensões no campeonato, o Coxa começou o jogo devagar e viu o Massa Bruta, que ainda busca o G4, dominar a posse de bola e as ações ofensivas na primeira etapa. O time do interior paulista finalizou 13 vezes, sendo quatro delas no gol, obrigando o goleiro Pedro Morisco a fazer duas belas defesas. O Verdão só foi finalizar já no último lance, com Marcelino Moreno.
No segundo tempo, o Coritiba voltou menos recuado, mas sem criar chances claras. O Bragantino chegou apenas aos 15 com arremate de Vitinho, que tirou tinta da trave esquerda de Morisco, mas a partir daí retomou o controle da partida até chegar ao gol. Após cruzamento de Vitinho, Sasha escorou para o meio da pequena área e Léo Ortiz, sozinho, cabeceou para as redes.
- O Red Bull Bragantino se manteve na 6ª posição, com 62 pontos, já garantido na Libertadores 2024. Na última partida, visita o Vasco, quarta-feira (6), às 21h30, em São Januário.
- O Coritiba fica na vice-lanterna, com 30 pontos. Rebaixado, na última rodada recebe o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Couto Pereira.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Veja o gol e melhores momentos de Red Bull Bragantino e Coritiba
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023
37ª rodada – 03/12/2023
Red Bull Bragantino 1x0 Coritiba
Red Bull Bragantino: Cleiton; Andrés Hurtado, Léo Ortiz, Luan Cândido e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom Silva), Lucas Evangelista e Bruninho (Eduardo Sasha); Helinho, Thiago Borbas e Henry Mosquera (Vitinho).
Técnico: Pedro Caixinha.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Kuscevic e Diogo Batista (Reynaldo); Willian Farias (Andrey), Matheus Bianqui (Gabriel Silva) e Marcelino Moreno; Sebástian Gómez, Robson (Lucas Ronier) e Kaio César (Edu).
Técnico: Guto Ferreira.
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Gol: Léo Ortiz, aos 30' do 2ºT.
Cartões amarelos: Matheus Fernandes, Helinho, Juninho Capixaba e Matheus Gonçalves (R); Kaio César (C).
Público: 3.509.
Renda: R$ 98.045,00.
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).