Rafinha reclama de postura do Coritiba: “Temos que jogar como líder”
O meia Rafinha reclamou da postura do Coritiba durante o jogo contra o Vasco, nesse sábado (16), em São Januário. No intervalo da partida, com o Coxa perdendo por 1 a 0 e sem conseguir atacar, o veterano lamentou que o clube não estivesse jogando como líder da Série B.
“Nosso time entrou com uma estratégia de tentar se defender e ter oportunidades no contra-ataque e não aconteceu. Somos os líderes do campeonato, não temos que nos defender, temos que jogar como líder”, frisou o camisa 7, que não evitou a derrota por 2 a 1.
+ Veja a tabela da Série B e os próximos jogos do Coritiba!
Rafinha começou a partida no banco de reservas, mas entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do lateral-direito Matheus Alexandre, escalado no meio-campo como uma cautela defensiva do técnico Gustavo Morínigo.
O treinador paraguaio, no entanto, justificou que a ideia inicial não era a de recuar e se defender. “A primeira ideia era utilizar a velocidade com Paixão e Alexandre, mas não conseguimos fazer isso. Fomos muito pressionados a tomar decisões, muitas bolas longas desde Wilson para as pontas, e não soubemos sustentar no ataque”, explicou.
Ao perceber que o time não estava indo bem, Morínigo apostou na mudança de peças ainda no primeiro tempo, com a entrada justamente de Rafinha. “Tivemos que passar para outro plano, com trocas. Empatamos e tomamos o gol, a partir daí foi muito difícil. Apertamos, tivemos chances de marcar o segundo, mas não conseguimos”, lamentou.