Rafinha não faz mais parte dos planos do Coritiba; clube emite nota
O meia-atacante Rafinha está fora do Coritiba. O jogador foi informado pela diretoria, na manhã desta quinta-feira (6), que não faz mais parte dos planos do clube.
A informação inicial foi divulgada pela jornalista Nadja Mauad. Rafinha tinha contrato até 30 de abril. Ele se reapresentou junto com o elenco na última segunda-feira (3), fez exames médicos e treinou normalmente. Nesta quinta, ele foi chamado para uma reunião com o head esportivo René Simões e o vice-presidente Osíris Klamas .
A esposa do jogador, Natália Simionato, se manifestou nas redes sociais.
"Fomos informados, agora pela manhã, que o Rafinha não faz mais parte dos planos do Coritiba. Sem jogo de despedida, sem consideração, sem nada. O que fica hoje é a certeza do zero arrependimento pelas decisões tomadas, por todas as vezes que insistimos para voltar, pelo respeito e amor pelo clube e sua torcida. Em respeito aos meus filhos e ao amor pelo clube, em respeito às memórias que temos no Couto Pereira, as informações são essas. Tudo isso vai passar, seremos sempre verde e branco", escreveu.
Em nota, o Coritiba agradeceu o jogador. Veja abaixo na íntegra:
O ídolo Rafinha se despediu hoje do Coritiba encerrando um ciclo vitorioso e de muita identificação. Foram mais de seis anos vestindo a camisa coxa-branca em suas duas passagens pelo clube. Ao todo foram 268 jogos honrando o manto alviverde e 48 gols marcados.
Entre 2010 e 2013, o camisa 7 conquistou quatro títulos estaduais e um título da Série B. Em seu retorno ao clube, em 2019, Rafinha acumulou dois acessos para a Série A do Campeonato Brasileiro.
No Coxa foi onde Rafael da Silva Francisco se identificou, virou torcedor e colocou para sempre seu nome na história do clube. O jogador deixa o Verdão como o 11º atleta que mais vezes vestiu a camisa do Coritiba.
Muito obrigado por sempre honrar nossa camisa alviverde. Terá sempre nossa gratidão e estará para sempre em nossas lembranças e corações.
Histórico
Em duas passagens pelo clube, o atleta conquistou o status de ídolo e somou conquistas importantes, como o tetracampeonato paranaense, entre 2010 e 2013, o título da Série B, em 2010, além de ter disputado duas finais de Copa do Brasil, em 2011 e 2012. Saiu em 2013 e voltou em maio de 2019, quando conquistou o acesso à Série A.
Rafinha, de 38 anos, encerra a trajetória no Coxa com um total de 268 jogos disputados, sendo 243 como titular e 25 como reserva. Foram 48 gols marcados com a camisa alviverde.
+ Mercado da bola: siga o vai e vem do Coritiba e do futebol brasileiro
Na temporada 2021, ele atuou em 46 jogos, com um gol e cinco assistências.
Sócio e identificado com o clube, o meia nunca escondeu a ligação que criou com o clube, inclusive com seus filhos, Tomás e Tiago, sendo torcedores do Alviverde.
Confira os números de Rafinha pelo Coxa:
Jogos: 268
Titular: 243
Reserva: 25
Gols: 48
Títulos: Campeonato Paranaense (2010, 2011, 2012, 2013) e Campeão Brasileiro (Série B - 2010)