Rafael Santos prega ‘erro mínimo’ do Coritiba contra o segundo pior mandante Botafogo
Erro mínimo na defesa. Ser letal no ataque. É com essa atitude que o lateral-esquerdo Rafael Santos espera que o Coritiba entre em campo contra o Botafogo, neste sábado (17), às 19h, no Estádio Nilton Santos.
Se vencer a partida pela 27ª rodada do Brasileirão, o Coxa chega aos mesmos 31 pontos do rival e, dependendo dos resultados do fim de semana, pode abrir cinco pontos de distância da zona de rebaixamento. O Cuiabá, 17º colocado com 26 pontos, encara o Athletico fora de casa.
"Sabemos que é uma equipe qualificada, com grandes jogadores, mas também temos total condição de chegar lá e ganhar. Jogando fora de casa tem que ter o mínimo erro possível e ser letal quando chegar na frente, fazer o gol", pede o lateral, que assumiu a titularidade na vitória sobre o Atlético-GO.
+ Confira a classificação completa do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba
Outro fator que o Coritiba espera aproveitar é a campanha ruim do Fogão como mandante. O clube comandado pelo português Luís Castro venceu apenas três vezes diante de sua torcida, onde soma 33% de aproveitamento em 13 partidas.
É o segundo pior retrospecto entre os 20 clubes do campeonato, à frente somente do Juventude. "Temos que aproveitar a oportunidade. Sabemos que dentro de casa eles não estão vindo de uma sequência boa, então temos que aproveitar a oportunidade que temos de ganhar fora de casa", reforça Rafael Santos.
A tarefa, claro, não é simples. Até aqui, o Coxa só fez 2 pontos longe do Couto Pereira de 36 possíveis – desempenho que contrata com os resultados conquistados pelo clube no Alto da Glória, onde realiza campanha G6.