Quatro times contra a degola: compare as tabelas dos rivais do Coritiba
Faltando apenas quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o Coritiba briga para escapar do rebaixamento com outras três equipes, Ceará, Cuiabá e Atlético-GO.
Ou seja, desses quatro times, dois irão cair. O Juventude já está rebaixado para a Série B, enquanto o Avaí está praticamente rebaixado - tem apenas 1% de chances de seguir na primeira divisão.
Na próxima rodada, o Coxa encara o Juventude em Caxias do Sul. Os três últimos confrontos no campeonato serão contra Flamengo e Corinthians, ambos em casa, e o Cuiabá, fora, na última rodada. A equipe de Guto Ferreira é a 15ª colocada, com 35 pontos, e é o único time que ainda não venceu como visitante.
+ Confira a tabela do Brasileirão
Dois adversários estão na parte de cima da tabela. Atual campeão da Libertadores, o Flamengo ocupa a 3ª posição, enquanto o Timão é o 5° na classificação. Por fim, o Cuiabá é adversário direto do Coxa, em 16°, com um ponto a menos.
De acordo com as projeções do Departamento de Matemática da UFMG, o Atlético-GO tem 65% de risco de cair; o Ceará tem 52%, o Cuiabá 49% e Coxa 33%. O "número mágico" é 45 pontos.
Compare as tabelas:
Ceará (17° lugar, 34 pontos)
Após demitir o argentino Lucho González, o Ceará está sendo comandado interinamente por Juca Antonello. A equipe vem de derrota para o Fluminense (1 a 0), no Castelão, no jogo que abriu a 35ª rodada, resultado que complicou a equipe, que voltou à zona de rebaixamento.
O Vozão enfrenta dois times já rebaixados na reta final, Avaí e Juventude. Outro rival será o Corinthians, 5° colocado.
Últimos jogos no Brasileirão: Corinthians (fora), Avaí (fora) e Juventude (casa).
Cuiabá (16° lugar, 34 pontos)
O time de António Oliveira vem de vitória sobre o Avaí (1 a 0), e é adversário direto do Coxa na briga contra o rebaixamento. O Dourado, aliás, será o último oponente do Coritiba no campeonato, em jogo na Arena Pantanal.
Dos confrontos derradeiros, além do duelo direto diante do Coxa, o Cuiabá ainda enfrenta o Botafogo (10°), o virtual campeão Palmeiras (1°) e o Atlético-MG (7°), que tenta uma vaga direta na Libertadores.
Últimos jogos no Brasileirão: Botafogo (fora), Palmeiras (casa), Atlético-MG (fora) e Coritiba (casa).
Atlético-GO (18° lugar, 33 pontos)
Com a porcentagem mais alta entre os qatro times que brigam para não cair, o Dragão precisa de uma campanha perfeita nas últimas rodadas para não amargar o rebaixamento, tendo que vencer todos os quatro jogos.
A equipe do técnico Eduardo Souza vai enfrentar times do meio da tabela, como Santos (12°), Fortaleza (9°) e América-MG (11°), além do Athletico (6°), que busca uma vaga na próxima Libertadores.
Últimos jogos no Brasileirão: Santos (casa), Fortaleza (fora), Athletico (casa) e América-MG (fora).