Quase dispensado há dois meses, zagueiro Thiago Dombroski negocia renovação
O zagueiro Thiago Dombroski, de 20 anos, estava praticamente fora do Coritiba dois meses atrás. Com contrato apenas até dezembro deste ano, o prata da casa seria liberado pela diretoria sem nem sequer estrear pelo time profissional coxa-branca, então comando por António Oliveira.
Thiagão, que disputou o Paranaense pelo Azuriz, já buscava um novo clube quando foi integrado ao elenco principal a pedido do presidente em exercício Glenn Stenger.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
"O Glenn pediu para ele treinar com o grupo, pois estava treinando em separado. Aí chegaram o Zago e a nova diretoria, que deram uma chance. O resto da história todos sabem", conta o empresário do atleta, Naor Malaquias.
Com poucas opções na defesa, o técnico Antônio Carlos Zago promoveu a estreia de Thiago contra o Vasco, na 5ª rodada do Brasileirão. Ele foi bem, mas saiu machucado no segundo tempo. Recuperado, voltou a ser titular diante do Santos, no último sábado (10), e novamente agradou.
Agora, de praticamente dispensado o zagueiro foi chamado para renovar o vínculo com o Coxa, onde está há mais de dez anos.
"Estamos em contato com o agente do atleta para construirmos um projeto desportivo para ele. Queremos que ele se firme como atleta do Coritiba, nos ajude com protagonismo desportivo e que depois possa também nos ajudar com resultados financeiros de transferência para o exterior", afirma o CEO Carlos Amodeo.
"O mundo da bola muda muito rapidamente. Há 60 dias o Lucas Drubsky [então head esportivo] dispensou o Thiago. Todos os clubes que entrei em contato naquela época agora estão me procurando, mas o Coritiba é a prioridade do jogador", confirma Malaquias.
Dombroski chegou a ser emprestado para a base do São Paulo
Considerado uma joia da base alviverde, Thiago também convive com uma fama de indisciplinado. Em abril de 2021, o jogador de 1,92 m foi emprestado para o sub-20 do São Paulo, então comandado pelo ex-meia Alex.
O defensor, contudo, também teve problemas na equipe paulista. Chegou a ser afastado, mas acabou reintegrado ao grupo. Em 2022, disputou o Paulistão A2 pela Portuguesa Santista e depois retornou à base do Coxa.
"Falaram que ele era indisciplinado, que não sei o quê. Ninguém sabe os problemas que ele passou na vida. É um garoto que tem um coração gigante, a gente vem apostando muito nesses jogadores. São jovens que o clube aposta, assim como o Kaio César e outros", explica Zago.
"Acreditamos muito no potencial do atleta, que teve determinados momentos de instabilidade na sua carreira até esse momento – e isso faz parte de atletas em formação por conta seus históricos familiares, de vida e assim por diante", conclui Amodeo, confiante em um acerto para renovação.