Primeiro reforço da era SAF, volante contestado deixa o Coritiba
O Coritiba liberou o volante Fransérgio para assinar em definitivo com o Marítimo, de Portugal. O jogador rescindiu com o clube alviverde, em comum acordo, e volta para o time onde fez carreira por cinco anos, entre 2013 e 2017.
Ele foi a primeira contratação do clube na era SAF e tinha contrato até o fim de 2026 com a equipe paranaense. A informação foi divulgada pelo O Jogo, de Portugal, e confirmada pelo UmDois Esportes.
Contratado pelo Coxa em junho de 2023, o atleta teve pouco espaço na temporada atual, com apenas 12 jogos, sendo quatro deles na Série B. No ano passado, ele também teve pouco destaque e fez 15 jogos pelo Alviverde.
Formado no rival Athletico, o volante passou dez anos no futebol europeu. Seu primeiro time fora do Brasil foi justamento o Marítimo, depois passou pelo português Braga e pelo Bordeaux, da França, onde estava antes de chegar no Coritiba.
+ Confira a tabela completa do Coritiba Série B
Volante foi primeira contratação da era SAF no Coritiba
Fransérgio foi a primeira contratação do Coxa já na gestão da Treecorp Empreendimentos, que tem 90% da SAF do clube. Ele foi anunciado dia 28 de junho de 2023.
Com a saída do volante, são 12 reforços contratados pela SAF, em pouco mais de um ano, que já não jogam mais no clube: Hayner, Damião, Edu, Maurício Garcez, Diogo Oliveira, Lucas Barbosa, Samaris, Jesé Rodríguez, Slimani, Arilson, Fransérgio e David (este emprestado ao Juventude).
A contratação de Fransérgio, na época, foi muito contestada pela torcida coxa-branca. Dentro de campo, chegou a ser vaiado em alguns jogos no Couto Pereira. Sem conseguir corresponder no período no clube, o volante volta para o futebol português.