Presidente do Coritiba promete cobrar elenco após derrota em estreia no Brasileirão
O presidente em exercício do Coritiba, Glenn Stenger, compareceu à sala de imprensa do Maracanã para fazer um comunicado aos torcedores, após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, nesse domingo (16), na estreia do Brasileirão.
Ele acompanhou toda entrevista do técnico António Oliveira, mas não respondeu nenhum questionamento. O dirigente fez apenas um pronunciamento, no qual pregou união, apoio ao treinador e a promessa de cobranças ao elenco, que recebeu grande investimento em 2023.
"Fiz questão de estar presente porque nós temos um acompanhamento diário de todas as ações que ocorrem no clube. Tão logo acabou o jogo, várias e incisivas manifestações foram feitas pela comunidade coxa-branca. Entendemos e estamos aqui, na função da diretoria, fazendo com o que tenhamos a união necessária. É difícil para que o técnico transmita toda linha de raciocínio possui", iniciou Stenger.
+ Confira a tabela do Brasileirão
"O quadro hoje não é favorável. Estamos sem vencer desde 23 de fevereiro. São seis partidas e isso não nos deixa contente. Hoje não foi o resultado que gostaríamos. Mas vamos trabalhar com muito afinco, muita cobrança. As cobranças serão feitas ao elenco. Os acertos vão ser colocados em evidência. Estamos convictos que vamos fazer tudo o que for melhor para o Coritiba alcançar os objetivos projetados", complementou o presidente.
A última vitória do Coxa foi diante do Humaitá, pela primeira fase da Copa do Brasil, ainda em fevereiro. De lá para cá, o Coxa amargou a eliminação precoce no Paranaense, para o Cascavel, mas avançou para a terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Criciúma, nos pênaltis, empatando no tempo normal, no Couto Pereira.
Porém, no duelo contra o Sport, ainda pela Copa do Brasil, o Coxa ficou no empate em casa e vai ter que decidir a disputa da vaga no Recife precisando vencer. O jogo será no dia 26 de abril. Antes disso, o time recebe o Fortaleza, pela 2ª rodada do Brasileirão, no próximo domingo, 26.