Coritiba

Preocupado, Guto pede apoio da torcida: “Momento de mobilização total”

Guto Ferreira, técnico do Coritiba

O técnico Guto Ferreira mostrou preocupação com a situação do Coritiba no Brasileirão. O Coxa perdeu para o Fortaleza e agora está apenas um ponto acima da zona do rebaixamento, restando quatro rodadas.

continua após a publicidade

Guto recebeu a notícia da vitória do Cuiabá ainda na coletiva pós-jogo, após o gol do time mato-grossense sair nos acréscimos. “Péssima notícia”, desabafou o treinador, ao ser avisado pelos jornalistas.

+Confira a tabela do Brasileirão e os próximos jogos do Coritiba

O treinador pediu o apoio da torcida, principalmente na próxima partida, contra o Juventude, na quarta-feira (2), no Alfredo Jaconi. Neste fim de semana, não terá jogos do Brasileirão por causa da decisão da Libertadores, entre Athletico e Flamengo.

“O momento agora é de mobilização total. Temos que somar forças, para que o Coxa seja mais forte, para que ele possa se superar. O momento é de superação. Quando mais gente, mais energia somada, melhor. O Coxa tem que se fortalecer de todas as maneiras. Temos que ultrapassar essa barreira fora de casa”, desabafou Guto.

continua após a publicidade

A decepção do técnico é com o desempenho do time fora de casa. Foi a 11ª derrota seguida do Coxa como visitante, a sétima sob o comando de Guto. O Coritiba não venceu nenhuma longe do Couto na competição, somando dois empates e 15 derrotas, em 17 jogos.

A torcida coxa-branca promete ir em peso para Caxias do Sul. Grupos de torcedores estão se mobilizando e fretando ônibus para acompanhar o time na partida decisiva contra o rebaixamento.

continua após a publicidade
Exit mobile version