“Precisamos demais”, avalia Guto sobre jogo atrasado contra o São Paulo
O técnico Guto Ferreira quer que o Coritiba esqueça rapidamente a derrota para o rival Athletico, no último domingo. Na próxima quinta-feira (20), o Coxa enfrenta o São Paulo, no Morumbi, em jogo atrasado pela 29ª rodada, que foi adiado para que o time paulista disputasse a final da Sul-Americana.
Com um jogo a menos do que todos os adversários que lutam contra o rebaixamento, Guto enfatiza a importância de pontuar fora de casa. "Não tem partida fácil na Série A. Mas nós precisamos demais desse jogo. É um momento de superação e de busca de pontuação para poder abrir vantagem sobre os demais", afirma o treinador.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
O maior problema que Guto terá de resolver é a ausência do atacante Alef Manga, que recebeu o terceiro cartão amarelo e irá cumprir suspensão. O técnico não tem um substituto definido, com Léo Gamalho e Adrian Martínez como os principais concorrentes para assumir o posto de titular ao lado de Fabrício Daniel.
"Nós temos trabalhado com todo mundo e vamos buscar soluções para colocar uma equipe competitiva, com força e com chegada. Acredito na força do grupo", avalia Guto.
Pior visitante da Série A, o Alviverde ainda não venceu fora de casa. O Coritiba segue na 15ª colocação, com 34 pontos. A distância para o Cuiabá, primeiro time dentro da zona do rebaixamento, caiu para três pontos.