Prata da casa se emociona com gol em vitória na estreia no Couto Pereira
O atacante Éberth estreou no Couto Pereira com gol na vitória do Coritiba sobre o PSTC por 3 a 1, nesta quinta-feira (18), pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Criado na base alviverde, o atleta de 20 anos se emocionou no fim do jogo.
"Estreei no ano passado, hoje é minha estreia com a torcida. Agradecer por essa festa que eles fazem sempre. É uma gratidão imensa à Deus, faltam até palavras para falar sobre esse momento muito especial que vou guardar para o resto da minha vida", declarou, ao final da partida, em entrevista às rádios presentes no gramado.
"Estou muito feliz. Tenho muita estrela, é fruto de muito trabalho. Só Deus e minha família sabem o que eu passei, e é só desfrutar para cada dia mais evoluir", complementou o jovem, que fez o primeiro gol como atleta profissional.
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
Éberth fez seu segundo jogo pelo Coxa. A estreia no profissional foi na temporada passada, na derrota para o Corinthians por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão. Nesta quinta-feira, ele pôde jogar perto da torcida e comemorar o gol com a arquibancada.
"O Éberth é um jogador que tem muita vontade, disposição e humildade para aprender. E pode entrar e nos ajudar bastante", elogiou o técnico Guto Ferreira.
O atleta entrou no lugar do atacante Edu, aos 30 minutos do segundo tempo, e aos 44 marcou o gol que decretou a vitória por 3 a 1 do Coxa, o seu primeiro no profissional.
A próxima partida do Alviverde também é em casa, no Couto Pereira, contra o São Joseense, na próxima segunda-feira (22), às 20h.