Polícia proíbe adereços de torcida organizada do Coritiba contra o Inter
Por conta das confusões ocorridas na derrota do Coritiba para o Atlético-MG, por 2 a 1, no dia 20 de maio, no Couto Pereira, a Polícia Militar proibiu adereços como faixas, bandeiras e instrumentos da Império Alviverde, a principal torcida organizada do Coxa, no jogo contra o Internacional, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Alto da Glória.
Na ocasião, torcedores da Império tentaram invadir o gramado. A PM interveio com bombas de efeito moral e gás de pimenta, que foram lançadas também no segundo anel das arquibancadas do estádio. O pelotão de choque também foi acionado. Houve confronto físico entre policiais e torcedores nas arquibancadas do estádio. As brigas seguiram do lado de fora do Couto.
+ Confira os próximos jogos do Coritiba no Brasileirão
Em nota, a Polícia Militar também destaca que o Coritiba solicitou "reforço no policiamento por receio à segurança dos jogadores e delegação técnicas". Já a Império Alviverde destaca que não concorda com a medida, mas que irá cumpri-la.
Confira a nota da Império Alviverde
Recebemos esse documento nesta manhã (22) e comunicamos aos nossos associados, integrantes e demais torcedores que, infelizmente, em razão de uma punição aplicada pelo Batalhão de Choque, está PROIBIDA a entrada da nossa BATERIA, FAIXAS e BANDEIRAS de mastro no jogo de hoje, 22/06, contra o Internacional.
Embora não concordemos com a medida, com a forma como foi aplicada e com a sua justificativa, acataremos a decisão. Internamente, tomaremos as medidas cabíveis e necessárias para resguardar nossa instituição e nossa festa na arquibancada.
De qualquer forma, a festa na arquibancada nunca parará. Vamos na voz e nas palmas apoiar o Coritiba.