Polícia prende suspeitos de crime que viralizou nas redes sociais antes do último Atletiba
A Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), da Polícia Civil, prendeu, na manhã desta quinta-feira (30), dois torcedores do Coritiba suspeitos de agredir e roubar um torcedor do Athletico no dia 18 de julho, véspera do último Atletiba.
As imagens do crime, gravadas por câmera de segurança e que viralizaram nas redes sociais, também mostram a participação de uma terceira pessoa, que está foragida, com mandado de prisão. Há um quarto envolvido, o motorista do grupo, que deve se apresentar em breve na delegacia, de acordo com informações da Demafe.
https://twitter.com/DEMAFE_PC_PR/status/1542466299682590721?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1542466299682590721%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.bandab.com.br%2Fesporte%2Ffutebol%2Fparanaense%2Fpolicia-operacao-prisao-torcedores-coritiba-agressao-athleticano%2F
Nas imagens, os três torcedores identificados do Coritiba entram em uma distribuidora de bebidas e começam a agredir o homem que trajava uma camiseta da organizada Os Fanáticos, do Athletico. Eles chegam a arrastar a vítima no chão para levar a peça de roupa, uma espécie de "troféu" para os torcedores.
O aumento da violência envolvendo futebol neste ano teve reflexos nos estádios. Três dos quatro clássicos entre Coxa e Furacão foram disputados com torcida única. Os clubes, alinhados às polícias Civil e Militar, além do Ministério Público, trabalham para que só os clubes mandantes possam receber torcedores no próximo Paranaense.