Pior visitante, Coritiba encara melhor mandante onde nunca venceu
Na busca pela primeira vitória fora de casa no Brasileirão (soma dois empates e seis derrotas) e encerrar um longo jejum, o Coritiba terá pela frente nada menos que o melhor mandante da competição, nesta quarta-feira (20), às 21h30, quando encara o Corinthians, na Neo Química Arena.
Único invicto em seus domínios, o Timão somou 18 dos 24 pontos disputados diante da sua torcida. Foram cinco vitórias e três empates, com um aproveitamento de 75%.
Além disso, sofreu apenas dois gols em seu estádio, mas justamente em jogos que não venceu - nos empates em 1 a 1 com São Paulo e América-MG.
+ Mercado da bola: as transferências do futebol brasileiro nesta segunda-feira (18)
Porém, pesa também contra o Coxa a dificuldade em balançar as redes fora. Em oito partidas, marcou sete vezes, ou seja, média de menos de um gol por confronto. O time tem o sexto pior ataque como visitante.
Coritiba nunca venceu na Neo Química Arena
Outro tabu que o Alviverde terá que encerrar é o fato de nunca ter vencido o Corinthians em seu estádio. Desde que a Arena foi inaugurada, em 2014, as duas equipes se enfrentaram por lá cinco vezes. E o melhor resultado coxa-branca foi um empate em 2 a 2, logo na primeira partida.
Desde então, foram mais quatro duelos, com quatro vitórias da equipe paulista: 2 a 1 em 2015 e 2016 e 3 a 1 em 2017 e 2020.
A última vitória do Coritiba em São Paulo foi em 2003, quando bateu o Timão por 1 a 0, em jogo realizado no Morumbi.