Piá do Couto, Lucas Ronier marca pela primeira vez: "Trabalho recompensado"
Revelação do Coritiba na temporada, o meia-atacante Lucas Ronier marcou o seu primeiro gol como profissional. O piá do Couto fez o segundo na vitória por 2 a 0 sobre o Cianorte, no jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense, que decretou a classificação alviverde para as semifinais.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
O gol foi marcado de cabeça, aos 7 minutos do segundo tempo, após belo cruzamento de Bruno Melo. “É uma sensação indescritível, sentimento de todo trabalho sendo recompensado. ainda mais aqui no Couto que é minha casa desde os meus 9 anos. É maravilhoso”, comemorou o prata casa, que tem apenas 19 anos.
Ronier foi um dos destaques do Coxa na Copa São Paulo neste ano. Canhoto, rápido e habilidoso, principalmente atuando pelo lado direito do ataque, o jovem chamou atenção de Guto Ferreira. O técnico vem dando chances para o atleta, que já entrou em campo sete vezes no Campeonato Paranaense, sendo titular em três oportunidades.
"Ronier fez o gol de forma brilhante, atacando a bola de forma fulminante. Ele é um destaque da nossa base e todo mundo sabe o quão promissor é. Cabe a nós saber conduzir e dar as oportunidades certas para que ele siga em evolução", elogiou o treinador.
Base em campo
Guto tem dado oportunidades para outros jogadores da base. Além do goleiro Pedro Morisco, que já conquistou a titularidade, e do lateral Natanael, já consolidado na equipe profissional, o Coxa contou com o atacante Thiago Azaf terminando a partida diante do Cianorte.
Azaf tem apenas 17 anos e entrou em campo pelo terceiro jogo seguido, sendo atualmente uma opção como substituto do centroavante Leandro Damião, contratado para ser o camisa 9 da temporada.