Perto de sair, Léo Gamalho encerra mais um ano como artilheiro do Coritiba
Pela segunda vez consecutiva, o atacante Léo Gamalho encerrou a temporada como o artilheiro do Coritiba. Apesar de ter perdido espaço na reta final do Brasileirão, o jogador terminou 2022 com a marca de 17 gols em 43 partidas.
O desempenho é um pouco menor do que em 2021, quando também foi o goleador, com 23 gols, mas em 49 jogos. No entanto, vale ressaltar a diferença de que no ano passado o camisa 9 disputou a Série B, com um nível técnico mais baixo em relação à elite do futebol brasileiro.
+ Mercado da Bola 2023: veja quem chega, quem sai, as contratações do futebol!
De qualquer forma, o saldo nestas duas temporadas é bastante positivo. No total, foram 40 gols em 92 partidas, das quais foi titular em 78 oportunidades.
Em fim de contrato, Léo Gamalho deve deixar o Coxa
Apesar dos números positivos, sendo até o artilheiro do Campeonato Paranaense na atual temporada, a permanência de Léo Gamalho no Coxa não está definida. Inclusive, está mais para sair do que para ficar.
Internamente, a diretoria não se pronuncia oficialmente, afirmando que está avaliando a situação do atacante. No entanto, de acordo com a jornalista Nadja Mauad, do ge.globo, o jogador encerra sua passagem pelo Alviverde e não ficará em 2024.
Léo Gamalho chegou em 2021, após se destacar pelo CRB e ter uma passagem rápida pelo Al-Khor, do Catar. Logo na estreia, marcou o gol da classificação na Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o União Rondonópolis. Inclusive, balançou as redes em seus primeiros quatro jogos com a camisa do Coritiba.