Com um a mais, Coritiba leva virada do Paysandu e se complica na briga pelo acesso
Com um a mais, o Coritiba perdeu de virada do Paysandu por 2 a 1, nesta quarta-feira (23), no Curuzu, em Belém, pela 33ª rodada da Série B. Com o resultado, a equipe se complicou e se afastou do G4 de olho no acesso.
O Coxa tem mais cinco jogos até o fim da competição e precisa de uma campanha perfeita para sonhar com a vaga na Série A de 2025. A equipe ainda pode depender de resultados dos concorrentes por uma das quatro vagas.
- O Coritiba se mantém na nona colocação, com 47 pontos, a nove pontos do G4.
- O Paysandu, por sua vez, sobe para 13ª, com 40 pontos, a quatro do Z4.
- Na próxima rodada, o Alviverde recebe o CRB, na segunda-feira (28), às 18h30, no Couto Pereira. Já o Paysandu visita o Ceará, no sábado (26), às 17h, em Fortaleza.
O Coritiba começou o jogo esperando oportunidades de contra-ataque, já que o Paysandu era quem tinha maior posse e chegava mais no gol adversário. O Coxa começou com dificuldade de passar do meio de campo e tentar chegar na área do Papão, mas foi a equipe que conseguiu ter mais assertividade quando a chance apareceu.
O primeiro chute no gol do Coritiba foi aos 18 minutos, com Júnior Brumado. Na segunda chance, saiu o gol do Alviverde. Lucas Ronier carregou a bola com tranquilidade e categoria até a entrada da área, e deu o passe para o camisa 9 abrir o placar.
Depois do gol, a situação do jogo chegou a se inverter e o Coxa conseguiu tocar mais a bola, aumentando a posse. Ainda asim, no ataque, o time teve bastante dificuldade de ultrapassar a linha defensiva do Papão, que voltou a pressionar com intensidade. No fim do primeiro tempo, o Paysandu chegou a empatar, com Borasi, mas o jogador estava impedido e o gol foi anulado.
No segundo tempo, o volante Matheus Trindade foi expulso após acertar a cabeça de Matheus Frizzo com o pé. O jogador precisou ser atendido, e depois foi substituído por Alef Manga. O técnico Jorginho também tirou Lucas Ronier e colocou Figueiredo. O Coxa jogou para segurar o resultado fora de casa, mas não conseguiu, mesmo com um jogador a mais.
O Paysandu seguiu procurando o gol de empate em toda a etapa final, e quase chegou a fazer em algumas oportunidades depois de vacilos da defesa coxa-branca. Já o Alviverde seguiu como na primeira etapa, sem conseguir atacar. Em um dos momentos de pressão do Papão, Figueiredo cometeu um pênalti. João Vieira converteu e empatou o jogo.
No fim, Jean Dias marcou o gol de virada do time da casa, depois de um vacilo de Manga, que errou o domínio e entregou para o Papão. No contra-ataque do mandante, o Alviverde não conseguiu acompanhar a jogada e o camisa 22 balançou as redes.
Confira os gols de Paysandu x Coritiba
Confira a galeria
Créditos: JP Pacheco/Coritiba e Icon Sport.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
33ª rodada – 23/10/2024
Paysandu 2 x 1 Coritiba
Paysandu: Matheus Nogueira; Edilson (Kevin), Wanderson Lucas Maia e Bryan Borges; João Vieira, Trindade e Robinho (Netinho); Paulinho Bóia (Jean Dias), Borasi e Nicolas (Ruan Ribeiro). Técnico: Márcio Fernandes.
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto, Bruno Melo e Jamerson; Zé Gabriel (Robson), Sebastián Gómez (Bianqui) e Josué; Lucas Ronier (Figueiredo), Matheus Frizzo (Alef Manga) e Júnior Brumado (Wesley Pomba).
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Curuzu, em Belém (PA).
Gols: Brumado, aos 24' do 1ºT (CFC); João Vieira, aos 30' do 2ºT e Jean Dias, aos 44' do 2ºT (PAY).
Cartões amarelos: Robinho, Val Soares, Netinho (PAY); Lucas Ronier, Jorginho, Benevenuto e Bianqui (CFC).
Cartão vermelho: Matheus Trindade (PAY).
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS).
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Michael Stanislau (RS).
VAR: Douglas Schwengber da Silva (RS).