Paraná faz gol precoce, mas time reserva do Coritiba domina e vira clássico na Vila
Em jogo tenso dentro e fora de campo na Vila Capanema, o lanterna Paraná perdeu o clássico contra o Coritiba por 2 a 1, de virada, neste domingo (20), pela nona rodada do Campeonato Paranaense.
O revés, sétimo do Tricolor em nove rodadas, mantém o clube na última posição, gravemente ameaçado de rebaixamento. Na véspera da partida, a torcida organizada do Paraná cobrou o elenco no treinamento.
O time montado por Rodrigo Cascca precisava dar uma resposta à torcida diante de um Coxa reserva, mas nem o golaço precoce de Moisés Gaúcho salvou - foi o milésimo gol paranista na história do Campeonato Paranaense.
Confira a classificação do Campeonato Paranaense
O Tricolor vinha de dois jogos sem marcar, mas com nova formação no ataque, com Mikael, a estreia de Iacovelli e o centroavante Tadeu, conseguiu melhorar a movimentação na frente. Foi do camisa 9, inclusive, a assistência para o gol do volante. Mas foi só.
Com time reserva, o Coritiba passou a dominar a partida logo após o gol sofrido. O goleiro Lucas Wingert foi o destaque paranista no primeiro tempo.
O empate alviverde parecia questão de tempo. E, tão logo a partida recomeçou após o intervalo, a superioridade coxa-branca foi confirmada, com uma virada com dois gols em 12 minutos.
Com as trocas realizadas por Morínigo e a importante entrada de Warley, que anotou o gol da vitória, a ofensividade e a agressividade do Coxa fizeram com que o time se apossasse da bola e controlasse o jogo até o fim.
Já o Paraná voltou a demonstrar toda a fragilidade de uma equipe que perdeu 7 jogos em 9 rodadas.
O resultado mantém o time paranista na lanterna. Já o Coxa reassume a primeira colocação. Agora, o Coritiba volta seus olhares para a primeira fase da Copa do Brasil, quando enfrenta o Bahia de Feira na quinta-feira (24), às 19h, fora de casa.
Ficha técnica
9ª rodada
20/02/2022
PARANÁ CLUBE 1 x 2 CORITIBA
Paraná: Lucas Wingert; Douglas Araújo (Juninho), Rodolfo Mol, Rayne e Kazu (Thiaguinho); Moisés Gaúcho, Vinícius Kiss e Castanha (Romário Simões); Mikael, Iacovelli e Tadeu. Técnico: Rodrigo Cascca.
Coritiba: Rafael; Matheus Alexandre, Thalisson, Márcio e Biro; Bernardo (Clayton), Bochecha e Robinho (Robinho); Thonny Anderson (Guillermo), Pablo García (Warley) e Luizão (Édson). Técnico: Gustavo Morínigo.
Gols: Moisés Gaúcho, 4/1ºT (P); Luizão, 4/2ºT, e Warley,12’/2ºT (CFC).
Local: Vila Capanema.
Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes.
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Andre Luiz Severo.