Para Morínigo, Coritiba merecia vitória contra o Vasco, mas admite: “cometemos erros”
O técnico Gustavo Morínigo lamentou o empate do Coritiba em 1 a 1 com o Vasco, na noite de terça-feira (13), no Couto Pereira, pela 11ª rodada da Série B. Segundo o treinador, o Coxa fez por merecer um resultado melhor, mas admitiu que falhas foram decisivas para o placar.
"Fizemos um segundo tempo melhor, apesar que no primeiro tempo tivemos intensidade e também tivemos chances. Jogamos equilibrados, tomamos a bola, mas não aproveitamos algumas situações que foram muito claras. Soubemos nos defender e dar os contra-golpes, foi um jogo mais pulsante, com dois atacante e dois meias, mas cometemos dois erros, sendo um o gol deles. Valeu o esforço de toda a equipe, mas lamentamos não ter vencido", disse ele, em entrevista coletiva.
O Alviverde saiu atrás no placar, ao sofrer um gol de Cano, mas pouco tempo depois conseguiu o empate, com o artilheiro Léo Gamalho. Foi o segundo empate seguido do Coritiba na Série B, após conquistar cinco vitórias seguidas.
Uma sequência invicta de oito jogos no total, que foi destacada por Morínigo, que acredita que a confiança segue em alta e que o time tirou lições do duelo no Couto.
"Com todo respeito ao Vasco, hoje era para termos ganhado, assim como o jogo passado, contra o Cruzeiro. O importante é que estamos lutando. Cometemos erros, mas aprendemos para não cometê-los novamente. Seguimos intactos, firmes e convictos que vamos melhorar e buscar a vitória", completou o técnico.
+ Confira a classificação completa e os próximos jogos de Coritiba e Vasco
O Coxa é o vice-líder da segunda divisão, com 21 pontos, quatro a menos que o líder Náutico e três a mais que o Operário, que é o quinto colocado. No entanto, o clube tem um jogo a menos que os concorrentes.