Coritiba segue rotina, é dominado pelo Palmeiras e chega a 101 dias sem vitória
Única equipe que ainda não triunfou no Brasileirão após nove rodadas, o Coritiba seguiu sua rotina e perdeu mais uma vez no campeonato.
Na noite deste domingo (4), no Allianz Parque, foi derrotado por 3 a 1 pelo vice-líder Palmeiras e completou 101 dias sem vitória na temporada. Os gols foram anotados por Artur e Rony, duas vezes, enquanto Alef Manga descontou em seu retorno à equipe.
Levando em consideração jogos pelo Paranaense e pela Copa do Brasil, o Coxa agora acumula 15 partidas de jejum – o pior retrospecto do país. A última vez que o time comemorou foi em 23 de fevereiro, contra o Humaitá-AC.
O time do técnico Antônio Carlos Zago permanece na lanterna da Série A, com apenas três pontos. O time paulista subiu para 19, dois atrás do ponteiro Botafogo.
+ Confira a tabela do Coritiba no Brasileirão
A próxima chance de o Alviverde voltar a vencer é no próximo sábado (10), às 16h, no Couto Pereira, diante do Santos.
O jogo
A diferença técnica e tática entre as equipes dava a impressão que o gol palmeirense seria questão de tempo. E vieram logo dois, com roteiros bastante parecidos, em um intervalo de quatro minutos.
Aos 29 minutos, o lateral Piquerez lançou e Artur apareceu por trás da zaga para abrir o placar. Aos 33, o também lateral Mayke fez o cruzamento e o baixinho Rony, de cabeça, ampliou. Tudo muito fácil.
Apesar do domínio natural dos donos da casa, a goleada não se confirmou no segundo tempo – muito pelo ritmo abaixo do normal dos comandados de Abel Ferreira. Dudu até chegou a ampliar, mas o lance foi anulado por impedimento.
Aos 27, Rony recebeu em velocidade e fez mais um, tocando na saída de Gabriel. Mas aos 37, Weverton e Luan falharam e a bola sobrou limpa para Manga diminuir em mais uma preocupante atuação coxa-branca.
O melhor
Rony. O atacante de 1,66 m segue em ótima fase na temporada. Mostrou oportunismo e velocidade para marcar duas vezes contra o Coxa e chegar ao nono gol em 2023.
O pior
Junior Urso. O experiente volante entrou na segunda etapa e não conseguiu melhorar o time alviverde. Pior, perdeu a bola que resultou no contra-ataque do terceiro gol palmeirense e, no fim do confronto, tomou amarelo por reclamação.
Curiosidade
O atacante Alef Manga voltou ao Coxa com gol. Investigado na "Operação Penalidade Máxima II", o jogador não atuava desde 7 de maio, na derrota para o Bahia. Ele chegou a ser afastado do elenco, depois passou a treinar em horário alternativo e, por fim, voltou a integrar o elenco no último dia 29 de maio.
Ficha Técnica
CAMPEONATO BRASILEIRO
9ª rodada
Palmeiras 3 x 1 Coritiba
Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Ríos) e Luis Guilherme (Jhon Jhon); Artur (Flaco López), Dudu e Rony (Bruno Tabata). Técnico: Abel Ferreira.
Coritiba: Gabriel; Kuscevic, Henrique e Bruno Viana; Natanael, Bruno Gomes (Junior Urso), Liziero, Boschilia (Marcelino Moreno) e Jamerson (Andrey); Robson (Ruan Assis) e Zé Roberto (Alef Manga). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Local: Allianz Parque, em São Paulo.
Data: 04/06/2023.
Gols: Artur (P) aos 29/1º, Rony (P) aos 33/1º e 27/2º, Alef Manga (C) aos 37/2º.
Amarelos: Gustavo Gomez, Luan, Jhon Jhon e Zé Rafael (P); Henrique, Kuscevic, Junior Urso e Bruno Viana (C).
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG).
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG).