Com briga de torcida, Coritiba sofre virada do Operário e mantém tabu
O Coritiba perdeu de virada do Operário por 2 a 1, neste domingo (15), pela 26ª rodada da Série B, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Com o resultado, o Alviverde mantém o tabu de 13 anos sem vitória sobre o Fantasma na cidade, e perde de se aproximar do G4.
No fim do jogo, após o gol de empate do Operário, a torcida do Coritiba se revoltou e jogou copos no gramado, onde os atletas do Fantasma aqueciam. Um dos jogadores se irritou com a atitude e os torcedores tentaram invadir o gramado. A Polícia Militar precisou intervir e a partida ficou paralisada por mais de 10 minutos.
Com o tempo chuvoso em Ponta Grossa, o campo ficou pesado e travou o jogo, que foi truncado nas duas etapas. Sem grande sucesso na construção de jogadas nos dois lados, os times aproveitaram a bola parada para marcar os primeiros dois gols.
O Alviverde abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com gol de Zé Gabriel, o primeiro do volante pelo Coritiba. O camisa 8 cabeceou após um lançamento de escanteio do meia Josué Pesqueira, que estreou na titularidade da equipe.
O Coxa ainda teve chance de ampliar o placar com um cruzamento de Natanael na medida para Júnior Brumado, mas o camisa 9 cabeceou por cima da meta e perdeu o gol. Do lado do Fantasma, a equipe teve poucas chances que não deram grande trabalho ao goleiro Pedro Morisco.
Na segunda etapa, o Fantasma começou melhor e foi quem teve mais volume no ataque. O Coxa sofreu e teve apenas uma chance de gol, com Bianqui.
Na reta final, a equipe da casa aproveitou uma falta na entrada da área para empatar, com gol de Nathan Fogaça, após a barreira alviverde abrir no lance. Depois da confusão envolvendo a torcida e a paralisação, nos acréscimos, o Operário conseguiu a virada, com gol de Daniel Lima.
- O Coritiba cai para a 12ª posição, com 34 pontos e deixa de se aproximar do G4. O Vila Nova, primeiro da zona de classificação, está oito pontos na frente.
- Na próxima rodada, o Alviverde receb o Ceará, na quarta-feira (18), às 21h30, no Couto Pereira. Já o Operário visita o Amazonas, no mesmo dia, às 21h.
Coritiba não vence Operário em Ponta Grossa há 13 anos
O Coritiba segue sem vencer o Fantasma em Ponta Grossa fora em 13 anos. A última vez que o Coxa tinha vencido na cidade foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense. No total, são seis derrotas e quatro empates em nove jogos no Germano Krüger.
Em 2024, o Alviverde goleou o Fantasma por 4 a 0 no Campeonato Paranaense. Já na Série B, no primeiro turno, o Coritiba venceu por 3 a 0, no confronto no Couto Pereira.
Confira a galeria de fotos da partida
Créditos: Divulgação/Coritiba/Operário
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B 2024
26ª rodada – 15/9/2024
Operário 2 x 1 Coritiba
Operário: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godoy, Willian Machado e Pará (Gabriel Feliciano); Jacy, Neto Paraíba (Vinícius Diniz) e Boschilia (Nathan); Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto (Ronald) e Vinícius Mingotti (Daniel). Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar).
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Gelado), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli), Sebastián Gómez e Josué (Matheus Bianqui); Vini Paulista (Eryc Castillo), Lucas Ronier (Figueiredo) e Brumado.
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Público: 2.575 torcedores.
Renda: R$ 116.650,00.
Gols: Zé Gabriel, aos 14' do 1ºT (CFC); Nathan Fogaça, aos 35' do 2ºT e Daniel Lima, aos 61' do 2ºT(OPE).
Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues, Daniel e Vinicius Diniz(OPE); Sebastián Gómez, Thalisson, Bruno Melo (CFC).
Cartões vermelhos: Sávio (OPE).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Andrey Luiz de Freitas (PR).
VAR: Diego Pombo Lopez (BA).