Coritiba cria pouco, perde para o Operário e aumenta tabu
O Coritiba perdeu para o Operário por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o Coxa chega a 11 anos sem vencer o Fantasma fora de casa.
Foi o primeiro tropeço do Verdão na temporada de 2022. Na estreia, o Coritiba havia superado o Cianorte, no Couto Pereira. Já o Fantasma mantém os 100% de aproveitamento, já que havia vencido o União na estreia.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense
O Coritiba volta a campo no próximo domingo para enfrentar o União, às 20h, em Francisco Beltrão. O Operário vai a Paranaguá encarar o Rio Branco, também às 20h de domingo.
Coritiba pouco fez em Ponta Grossa
Irreconhecível em campo no primeiro tempo, o Coritiba teve muitas dificuldades para criar chances no Estádio Germano Krüger. Por outro lado, o Operário mostrava mais organização, com boas sequências de passes no setor ofensivo.
Aos 19 minutos, o Fantasma chegou ao seu gol em uma falha do goleiro Alex Muralha, que soltou para o meio da área e deixou o atacante Felipe Garcia na boa para abrir o placar em Ponta Grossa.
O time da casa ainda poderia ter feito mais, mas Muralha se recuperou com duas belas defesas. O Coxa só foi criar sua única chance na primeira etapa no fim, com Igor Paixão sendo a sua válvula de escape no campo de ataque.
Operário joga balde de água fria no Coritiba
No segundo tempo, o Coritiba tomou um balde de água fria logo no início. Aos 4 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Operário após a bola bater no braço do zagueiro Márcio Silva. Marcelo foi pra bola e aumentou a vantagem do time da casa.
O Fantasma seguiu mandando na partida, dando trabalho, principalmente, para o lateral-esquerdo Egídio, que teve dificuldades na marcação.
Aos 23 minutos veio o alívio para a torcida alviverde. Em lançamento na área do Operário, o goleiro Simão deu rebote e o zagueiro Henrique completou de cabeça para as redes.
De forma meio desorganizada, o Coritiba foi para o ataque, mas acabou não conseguindo o segundo gol e amargou a primeiro derrota no Estadual.