Oliveira pede desculpas à torcida do Coritiba e justifica derrota em Ponta Grossa
Em uma coletiva de imprensa rápida e com respostas curtas, o técnico do Coritiba António Oliveira justificou e se desculpou pela derrota por 3 a 0 para o Operário, no Germano Krüger, pela última rodada do Paranaense.
“Quero pedir desculpas à torcida e agradecer quem veio a Ponta Grossa apoiar. Vamos dar a resposta no próximo jogo”, promete o treinador.
Tabela do Paranaense 2023; acesse!
A principal justificativa foi o curto período de tempo entre a partida da Copa do Brasil, em que o Coxa buscou a classificação contra o Humaitá, em Rio Branco, no Acre, na última quinta-feira, e o confronto direto contra o Operário, no domingo, que valia a vice-liderança da primeira fase do Estadual.
“Tivemos apenas um dia para preparar a equipe depois de uma viagem e um jogo desgastante. O Coritiba não é assim. E os jogadores já sabem o que fazer no próximo fim de semana”, afirma Oliveira.
O Coxa ficou com a 3ª colocação e nas quartas de final vai encarar o Cascavel, com a primeira partida no estádio Olímpico Regional, no próximo domingo (5), às 16h. Já o Fantasma garantiu a 2ª posição e vai enfrentar o Aruko.
O Coritiba também perdeu a invencibilidade na temporada e manteve um longo tabu de 12 anos sem vencer o Fantasma em Ponta Grossa. A última vitória coxa-branca no Germano Krüger foi em 2011, por 1 a 0. Desde então, foram quatro derrotas e quatro empates.