Coritiba

Oliveira brinca com Kaio César: “Não quero que fique perninha”

Foto: Átila Alberti/UmDois

O início de temporada do Coritiba reservou uma grata surpresa para a torcida: a ascensão do atacante Kaio César. O garoto de apenas 18 anos, destaque da base alviverde, está sendo uma das apostas do técnico António Oliveira.

continua após a publicidade

No clássico contra o Athletico, o atacante foi novamente titular, e marcou o gol no empate na Arena da Baixada, o seu segundo no Campeonato Paranaense. O treinador elogiou a postura do jovem e brincou, dizendo que vai ficar de olho para que o jogador não fique “perninha”. A gíria é usada no mundo da bola para descrever um jogador prepotente e arrogante.

“Ele tem mostrado rendimento, mas vamos ter cautela. Ele é um menino de 18 anos, está em construção, até de personalidade. Não quero que fique perninha. Que continue humilde, trabalhador. Que siga assim, gostando de aprender. E como o Kaio, espero que surjam mais igual a ele porque essa também é uma das minhas funções”, disse Oliveira.

Ainda em tom descontraído, o técnico disse que é acostumado a lidar com jovens. Ele citou outros atletas que promeveu da base quando trabalhou no Benfica e no Athletico, e espera garimpar mais atletas no Coxa.

continua após a publicidade

“Sobre o Kaio, em todos os clubes que eu passo, se eu ver que o jogador tem talento e corresponde sobre aquilo que eu quero, eu coloco ele para dentro do campo. Pode ter até 15 anos, desde que ele saiba correr”, brincou.

Tabela do Coritiba no Paranaense 2023; acesse!

O Coritiba só volta a campo no próximo domingo (12), contra o São Joseense, no Couto Pereira. A partida que seria pela 8ª rodada do Paranaense, contra o Cascavel, nesta quarta-feira, foi adiada para 19 de fevereiro, no Carnaval, por causa da falta de hotéis na região de Cascavel nesta semana, que recebe o Show Rural, um dos maiores eventos agro da América do Sul.

continua após a publicidade
Exit mobile version