Ofensivo e seguro, Coritiba domina vitória em noite de quarteto
Com um time mais próximo do que deve ser o utilizado ao longo da temporada, o Coritiba entrou em campo, nesta quarta-feira (2), adotando uma postura bastante segura.
Sem dar trégua para o Rio Branco, venceu tranquilamente a partida da quarta rodada do Campeonato Paranaense, por 2 a 0, no Couto Pereira, com destaque para o quarteto formado por Régis, Alef Manga, Igor Paixão e Léo Gamalho. O Coxa construiu a vitória no primeiro tempo, com gols de Igor Paixão e Léo Gamalho.
+ Veja a tabela completa do Campeonato Paranaense
Novamente, o técnico Gustavo Morínigo promoveu modificações na equipe titular, dessa vez com nomes do elenco principal. Os retornos foram o meia Robinho, o volante William Farias e o zagueiro Egídio e, entre as novidades, o zagueiro Luciano Cástan e o atacante Léo Gamalho, que ainda não tinham atuado na temporada porque testaram positivo para Covid-19.
No setor defensivo, a estreia do goleiro Rafael William na vaga que antes era ocupada por Alex Muralha. O novato pouco trabalhou porque a linha de quatro, com Val improvisado na lateral direita por causa das ausências de Natanael (lesionado) e Matheus Alexandre (suspenso), não deu espaços. O zagueiro uruguaio Guillermo teve atuação segura no setor defensivo, com lançamentos e passes precisos.
Paixão é o nome do jogo
O jovem Igor Paixão foi o grande destaque da partida. O atacante fez e aconteceu, com direito a gol e assistência.
Aos 20 minutos do primeiro tempo, Paixão recebeu o cruzamento de Egídio e tabelou com Régis. O meia devolveu de letra para o atacante, que na cara do gol estufou as redes.
Seis minutos depois, Paixão cruzou para Léo Gamalho. O jogador, de cabeça, ampliou o marcador. E o placar só não foi maior, porque o goleiro Ravel impediu as investidas do camisa 98 do Coxa.
Tabela e próximo jogo
Agora, o Coritiba soma nove pontos na segunda posição, mesma pontuação do Operário líder pelo saldo de gols e do Londrina, terceiro colocado. O Tubarão, no entanto, ainda joga nesta quinta-feira (3) contra o Athletico, às 21h30, no Estádio do Café.
O Coritiba volta a campo no próximo sábado (5), contra o São Joseense, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais.