O curioso caso dos gols “desaparecidos” de Adrián Martínez no Brasileirão
Contratado pelo Coritiba em abril, o atacante argentino Adrián Martínez está no centro de uma inusitada polêmica na lista de artilheiros do Brasileirão.
O jogador de 29 anos já balançou as redes três vezes pelo Coxa, mas ele aparece com apenas um gol na artilharia oficial da competição. Ou seja, dois gols simplesmente sumiram das súmulas das partidas.
O problema começou no empate entre Ceará e Coritiba (4/6), no Castelão. Aos 39 minutos do segundo tempo, Martínez recebeu passe de Alef Manga e empatou o jogo, dando números finais ao duelo.
Porém o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza, que carrega a bandeira da FIFA, errou no preenchimento do documento da partida e anotou tento para Manga.
Erro similar aconteceu nessa quarta-feira (15), na derrota do Alviverde para o Red Bull Bragantino, também fora de casa. Nos acréscimos, o argentino encobriu o goleiro Cleiton, fechando o placar em 4 a 2. O dono do gol na súmula assinada pelo juiz cearense Marcelo de Lima Henrique, contudo, é o atacante Clayton.
+ Veja a tabela completa do Brasileirão
Os gols que sumiram da conta de Martínez, porém, devem voltar em breve para a o argentino. Ciente das falhas, o Coxa já pediu que a CBF retifique as súmulas. E, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, a entidade fará as correções.
Em 11 jogos pelo clube, o atacante marcou ainda diante do Atlético-MG, no empate por 2 a 2, pela terceira rodada da Série A. Empatado com o volante Andrey, que também tem três gols, Martínez é o vice-artilheiro do time na Série A. Os líderes da equipe coxa-branca são Igor Paixão e Léo Gamalho, que somam quatro cada.