Novo técnico, Guto Ferreira dá início aos trabalhos no Coritiba
Na área! Guto Ferreira chegou à capital paranaense na segunda-feira (29) e teve contato com o elenco do Coritiba que vai enfrentar o Botafogo, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Brasileirão. Ele vai estar em um dos camarotes do estádio para acompanhar o time que será comandado em campo por Guila Bossle, técnico do sub-20.
Guto Ferreira terá como auxiliares André Luís e Bruno Lopes, além do preparador físico Valdir Junior, e assinou contrato até dezembro de 2024. Ele chega para assumir o lugar deixado por Thiago Kosloski, desligado pelo clube após a confirmação matemática do rebaixamento do Coxa para a Série B.
Guto foi o comandante do Coritiba no ano passado, garantindo a permanência do clube na Série A, com seis vitórias, dois empates e oito derrotas. No entanto, o treinador acabou sendo demitido no final da última temporada, sendo substituído por António Oliveira em 2023.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Após ser desligado do Coxa, Guto Ferreira comandou Goiás e Ceará na atual temporada. Ele estava sem clube desde que deixou o Vozão, em agosto. O treinador acumula acessos na carreira à frente de Sport, Ponte Preta, Bahia e Mogi Mirim.
Na última segunda, o clube também informou a chegada de James Freitas como novo auxilitar técnico permanente. Ele dirigiu o rival Athletico por quatro meses no ano passado, e também trabalhou em clubes como Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras, Internacional, Cruzeiro e Cerro Porteño (PAR).
Veja também:
- Glenn rebate fala de CEO do Coritiba sobre déficit de R$ 150 milhões: "Infeliz na colocação"
- Amodeo garante que orçamento dará protagonismo ao Coritiba na Série B