Reforma do Couto Pereira? Novo CT? Diretoria do Coritiba revela planos
A diretoria do Coritiba revelou, em coletiva de imprensa na última terça-feira (19), seus planos para modernizar o Couto Pereira e resolver a falta de espaço no CT da Graciosa, onde treinam a equipe principal e também as categorias de base do clube.
No caso do estádio, o Coxa contratou uma empresa especializada para desenvolver um projeto de modernização.
"Estamos fazendo um plano diretor para o estádio, algo discutido com muita gente, contratamos a empresa mais conceituada nesse segmento. Em breve, isso deve ser mostrado ao Conselho, para entender se deve ou não ser feito", explicou o vice-presidente Glenn Stenger.
"Nada de projetos nababescos. O plano é otimizar e trabalhar o estádio de forma mais moderna", completou.
+ Confira a tabela completa da Série A
Já a questão do centro de treinamento é mais complexa. Enquanto utiliza o CT da Graciosa, que tem boa estrutura, mas pouco espaço físico, o clube aguarda a finalização dos projetos que envolvem o terreno de Campina Grande do Sul comprado em 2011. A área em questão é sete vezes maior do que o atual quartel-general coxa-branca.
"Nosso CT é excelente... mas queremos deixar melhor. Como? Levando para Campina Grande, só que esse projeto não acontece num estalar de dedos, em seis meses. Findando os projetos, temos a busca por investidores e a execução. Isso leva tempo e casa com o nosso discurso financeiro. Se você não tiver continuidade [na gestão] nada se resolve", frisa Stenger, que acredita que tanto os projetos para o Couto Pereira quanto para o novo centro de treinamento devem estar prontos ainda em 2022.