Preço salgado, novo verde e ídolos: veja reações às novas camisas do Coritiba
O lançamento das novas camisas do Coritiba repercutiu nas redes sociais nesta quarta-feira (26). O clube retomou a parceria com a Diadora após 17 anos e encerrou a marca própria, a 1909. A camisa número um já será usada neste sábado (29), contra o Vila Nova, no Couto Pereira.
Além da primeira camisa, com as duas tradicionais listras no peito e o escudo centralizado, o Alviverde também lançou o uniforme número dois, com listras verticais. O lançamento não foi surpresa para os torcedores, que já haviam visto o modelo em um vazamento no começo do mês.
+ Confira a tabela completa do Coritiba na Série B
O que surpreendeu foi o preço dos novos uniformes. A camisa modelo jogador é vendida por R$ 459,90. A versão jogador com manga longa sai por R$ 515,99. Já o modelo torcedor custa R$ 349,90.
Nos primeiros 30 dias de venda, os uniformes terão desconto para sócios do Coxa. O modelo jogador estará disponível por R$389,90, e o modelo torcedor poderá ser comprado por R$ 329,90. As vendas para associados já estão disponíveis nas lojas físicas. O e-commerce será lançado nesta quinta-feira (27).
Tom de verde do Coritiba mudou?
Outra questão levantada pelos torcedores do Coritiba nas redes foi o tom de verde utilizado na camisa. Diferente da coleção anterior, a cor ficou mais clara. Ainda assim, de acordo com o CEO do Coxa, Carlos Amodeo, houve uma mistura de tons do manual de marca do clube.
"Na verdade, quando a gente olha a foto da camisa e agora tendo a oportunidade de ver a camisa pessoalmente, é possível ver que não tem uma mudança da tonalidade do verde. É uma junção de todas as tonalidades de verde da paleta de cores do nosso manual de marketing do clube", explicou Amodeo no evento de lançamento no Couto Pereira.
Coritiba lançou vídeo com ídolos
Para celebrar o lançamento e o retorno de uma marca que tem o carinho da torcida, o Coritiba lançou um vídeo com os ídolos coxa-brancas, como Keirrison e Pedro Ken.
Segundo Amodeo, a decisão de fechar com a marca italiana também se deu pela nostalgia que a marca traz ao torcedor.
"A Diadora está na memória afetiva do torcedor, porque esteve presente em momentos importantes e teve uniformes muito bonitos. Isso também fez com que nós tomássemos a escolha pela marca. Tivemos alguns ofertas de marcas e, dentre elas, escolhemos a Diadora fundamentalmente pela conexão e memória afetiva positiva", disse Amodeo durante a apresentação.